29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/05/2020

Jairzinho entra no Top-3 de maiores ídolos do Botafogo: 'Pulava o muro para ver o Garrincha'

Foto: Guilherme Pinto

De gandula em General Severiano a sexto maior artilheiro do Botafogo. A trajetória de Jairzinho é marcante por onde ele passou, até mesmo na seleção brasileira. Tanto que o eterno furacão foi eleito o 3º maior ídolo da história do Glorioso, em votação realizada pelos jornais O GLOBO/Extra. Para o filho, o treinador Jair Ventura, esse reconhecimento é motivo de orgulho.

 

— A palavra que vem na cabeça é orgulho. Ele fazer parte desse gigante mundial, estar no top-3 é um orgulho para todos nós - declarou Jair Ventura.

 

Veja também


Garrincha é eleito o maior ídolo da história do Botafogo: 'Que ninguém se esqueça dele'

 

Postura frente à pandemia piora imagem do Brasil no exterior
 

— Ele contava histórias de quando pulava o muro de General Severiano para ver o Garrincha jogar. O segurança tinha que pegá-lo e colocá-lo para fora. Depois, ele fez o teste para o juvenil, acabou passando e ficou amigo do segurança para o resto da vida. Foi uma formação profissional e como pessoa - completou o filho do ídolo alvinegro.

 

Jairzinho marcou 186 gols em 412 jogos pelo Botafogo. Para Ventura, uma partida é especial na carreira do pai: a vitória por 6 a 0 sobre o Flamengo, em 1972.

 

— Nao tenho duvidas de que o 6 a 0 é histórico. Três gols em um rival, sendo um de letra. Isso vai ser dificil de ser batido. Esse é o grande momento que nos remete a lembrança - declarou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Furacão da Copa de 70, campeão do mundo no México, Jairzinho foi várias vezes também vitorioso pelo Botafogo: além do Brasileiro de 1968, tem seis torneios internacionais, dois Rio-São Paulo e dois Cariocas. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.