28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/08/2021

Japão investiga mortes de duas pessoas vacinadas com lotes contaminados da Moderna

Foto: Reprodução

Vacina da Moderna

O Japão está investigando as mortes de dois homens que receberam doses de lotes contaminados da vacina contra a covid-19 do laboratório Moderna - o uso dos lotes foi suspenso -, informou neste sábado o ministério da Saúde. Vale destacar que o imunizante da Moderna não é usado na campanha de vacinação no Brasil.

 

Os homens, de 30 e 38 anos, faleceram no início do mês, depois que receberam a segunda dose da vacina da Moderna de um dos três lotes suspensos pelo governo na quinta-feira. As autoridades descobriram que vários frascos estavam contaminados, informou o ministério em um comunicado.

 

De acordo com o ministério, a causa da morte ainda está sendo investigada e "atualmente são desconhecidas as relações causais com as vacinas".

 

Veja também

 

Covid: Agências de espionagem dos EUA concluem que coronavírus não é 'arma química', mas não conseguem saber origem

 

EUA confirmam que drone matou dois alvos importantes do EI no Afeganistão

 

Os dois homens tiveram febre depois que receberam a vacina e nenhum deles tinha comorbidades ou antecedentes alérgicos, segundo o ministério.

 

A suspensão afeta 1,63 milhão de doses de vacinas da Moderna, que foram enviadas a mais de 800 centros de imunização do Japão.

 

A farmacêutica Takeda, que é responsável pela venda e distribuição da vacina da Moderna no Japão, afirmou ter recebido relatos de vários centros de vacinação de que "substâncias estranhas" foram encontradas dentro de frascos fechados.

 

Quase 44% da população do Japão está completamente vacinada, no momento em que o país luta contra um forte aumento de infecções provocado pela variante delta, mais contagiosa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mais de 15.700 pessoas morreram vítima da covid-19 no país e grande parte do Japão está sob restrições. 

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.