29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/03/2020

João Doria registra boletim de ocorrência após sofrer ameaças

Governador de São Paulo recebeu mensagens de baixo calão em seu celular e segurança em sua casa foi reforçada após ameaças de atos violentos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registrou na noite desta quinta-feira um boletim de ocorrência após sofrer ameaças e injúrias. Segundo o documento, o governador recebeu mensagens em seu telefone celular que indicavam possíveis atos violentos a serem realizados em frente à sua casa.

 

As ameaças ocorreram após a escalada das tensões entre o tucano e o presidente Jair Bolsonaro. Os dois discordam da resposta adequada no combate ao surto da Covid-19.

 

Entre os governadores, João Doria é o maior proponente da política de distanciamento social, com famílias em casa e boa parte dos comércios fechados. Já o presidente teme que a interrupção na atividade econômica por um grande período de tempo pode levar a uma recessão ou depressao econômica com efeitos mais prejudiciais do que os da doença.

 

Veja também

Bolsonaro ataca Doria e Witzel: 'Demagogia barata'

 

Pronunciamento de Bolsonaro foi 'equivocado', diz Rodrigo Maia

 

Até esta sexta-feira, 77 pessoas morreram da doença e 2.915 casos. Segundo dados do Ministério da Saúde, a doença afeta de forma mais grave aqueles no considerado grupo de risco: idosos ou pessoas com condições crônicas como hipertensão e diabetes.

 

Nas mensagens em que recebeu, os autores das ameaças indicavam o local da residência do governador João Doria. O governador também recebeu, segundo o boletim de ocorrência, mensagens de baixo calão e fatos ofensivos à sua honra.

 

Em nota, o governo de São Paulo confirmou que Doria foi vítima de ameaças e registro um boletim de ocorrência. A segurança no entorno da casa de João Doria também foi reforçada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"A Polícia Civil investiga o caso e o governador colabora com a investigação", afirma o comunicado.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.