24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
24/09/2020

Jojo Todynho é fã de perucas e levou quatro modelos para usar em reality. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Funkeira, que também usa o cabelo natural frequentemente, não dispensa as laces na hora de mudar o visual; acessórios custam de R$ 200 a R$ 500

Jojo Todynho é vaidosa demais. A funkeira, de 23 anos, que também usa o cabelo natural com frequência, levou quatro modelos de perucas na mala do reality show A Fazenda, da Record TV. Adepta das laces, um tipo de peruca que faz muito sucesso entre famosas como Ludmilla, Rihanna e Beyoncé, a artista gosta de usar o cabelo como alternativa para ter um visual diferente, mas sem agredir os fios com química ou chapinha.

 

Em conversa com Quem, a empresária e influenciadora negra Lady Lace, responsável pelas laces de Jojo, falou sobre a paixão da funkeira carioca pelas perucas. "A maioria das peças escolhidas pela Jojo para usar durante o confinamento são medianas e lisas no cabelo sintético, pois são mais fáceis de lidar e requerem menos manutenção. O preço médio (de cada uma) fica entre 200 e 500 reais", explicou.

 

Lady falou ainda sobre o impacto das laces na autoestima de Jojo e de outras mulheres. "Eu, como toda mulher negra, já sofri com a imposição de padrões e sei reconhecer como a busca por esses padrões minam nossa autoestima. Ouvíamos pessoas falarem que nosso cabelo crespo e volumoso era feio, corríamos para alisar com produtos químicos. Diziam que não podíamos ter fios claros, porque não combinava com a nossa pele. Além disso, falavam que o nosso cabelo era ruim e não crescia, corríamos para alongar. Mas o maior problema era que no final dessa corrida, você já não tem mais autoestima, amor próprio e, possivelmente, nem mais o próprio cabelo", argumentou.

 

Veja também

 

Jojo peita bispo novamente e canta ponto de Exu em 'A Fazenda'

 

Luana Piovani testa positivo para a Covid-19: 'Me alimentando igual cachorrinho'

A empresária relembrou como foi o início do seu negócio e a resposta positiva que recebeu das mulheres negras como Jojo. "Quando iniciei a LL, percebi imediatamente esse impacto. Elas retornavam ao atendimento com suas fotos, passeios, suas histórias de superação e contando como o acessório tinha mudado suas vidas, suas relações e a forma como elas se apresentavam com aquele novo visual. O resgate da autoestima é imediato, quando a sua relação muda com o espelho, todo o restante muda. Desde então percebi o papel importante que as laces tinham na vida dessas mulheres", contou.

 

A empresária também ressaltou a importância de disponibilizar esses acessórios com preços mais acessíveis. "Quando as primeiras importações desse acessório chegaram no Brasil, o custo era alto e a acessibilidade difícil. Hoje o cenário do mercado mudou, outras marcas vieram e a popularização do uso contribuiu para essa acessibilidade. Na minha empresa, trazemos variações desse segmento, com as 'Wigs', 'Half', 'Lace Wigs' e assim conseguimos ajustar economicamente para todos os públicos", pontuou Lady.

 

Jojo Todynho usou lace na festa do reality A Fazenda (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ama as laces (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ama as laces (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ama as laces (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ja usou peruca colorida (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ja usou peruca colorida (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ja usou peruca loira (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jojo Todynho ja usou peruca loira (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Jojo Todynho e Lady Lace (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução

 

Globo/Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.