19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/10/2021

Jorge Jesus vê mudança no Brasil após passagem pelo Flamengo: 'Tática tão importante quanto a técnica'

Foto: AFP

Jorge Jesus comanda o Benfica atualmente

O Flamengo de 2019 ainda está vivo na memória de Jorge Jesus. Palestrante de um evento de gestão esportiva em Portugal, o atual técnico do Benfica lembrou sua passagem pelo clube carioca e disse acreditar que ajudou numa mudança de entendimento no futebol brasileiro durante seu período no Rio de Janeiro.

 

- O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectos do jogo. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola.

 

Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil - disse Jesus em palestra no Global Football Management.

 

Veja também

 

Flamengo confirma vaga e enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores

 

Daniel Alves ironiza São Paulo e diz que clube não podia pagá-lo

 

O técnico português explicou o que tentou fazer em sua passagem pelo Flamengo. No comando do clube carioca, ele conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, além da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca de 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

- O que tentamos passar quando estivemos no Flamengo é que a equipe precisava jogar mais ligada, mais próxima e compactada. Isso fez com que o nosso jogo ficasse mais rápido. Aqui na Europa os jogadores notam que há menos tempo e espaço para pensar. No Brasil tem mais espaço, mas isso está mudando com o tempo. Já não há mais apenas só o posicionamento tático, há muita pressão sobre quem tem a bola, mas com pegada ou não os jogadores brasileiros têm muito talento individual. E as vezes não há tática que resista ao talento individual - completou.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.