16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
16/06/2022

Jornalista analisa afastamento e possível fim de Simone e Simaria

Foto: Reprodução

Um dos maiores especialistas em música sertaneja do país e autor do livro Bem Sertanejo: A História da Música que Conquistou o Brasil, considerado por muitos a biografia do estilo, André Piunti conversou com a coluna LeoDias sobre a crise que a dupla Simone & Simaria tem passado.

 

O jornalista também detalhou um cenário de extrema dificuldade para a dupla em caso de separação e escolha por carreira solo.

 

Piunti destacou que as disputas entre as duas não agrega em nada ao mercado, uma vez que oferecem um produto importante para o meio: “Não tem uma pessoa que fique feliz vendo isso acontecer com uma dupla dessas. Não foi uma dupla montada, formada, não é um produto fake, são irmãs que passaram por muita coisa desde o início da carreira. A carreira delas é muito longa. Elas venceram muitas etapas até chegar no topo e virar uma dupla nacional, reconhecidas, como elas são hoje”.

 

Veja também

 

Simaria anuncia que dará tempo na carreira: 'Para cuidar da minha saúde'

 

Simone cumprirá sozinha shows da dupla após Simaria anunciar pausa

 

POSSÍVEL CARREIRA SOLO

 

Mesmo antes de Simaria anunciar o afastamento dos palcos alegando questões médicas, o jornalista fez uma profunda análise sobre a possível separação da dupla. Piunti destaca que as duas teriam muita dificuldade, uma vez que, como dupla, já possuem um produto consolidado no meio da indústria da música brasileira. Caso se separassem, teriam que começar tudo do zero.

 

“Bom lembrar que separações, elas não costumam resultar em coisa boa. Duplas que se separam, historicamente, na hora de seguir carreira solo, o processo é muito diferente. É muito difícil, o produto é a dupla, e quando você desmembra aquilo, você começa quase do zero, são produtos novos. Os fãs vão pra onde? Os funcionários vão para onde? Os empresários vão pra onde? A gravadora fica com quem? Fica com as duas ou vai cada uma para um lado? E aí, você começa a ver, e é muito mais complexo do que parece”, destaca André Piunti.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O especialista também lembrou da separação da dupla Edson & Hudson. Eles optaram por carreiras solo que não foram bem-sucedidas: “Edson & Hudson, por exemplo, é uma dupla famosa que se separou nos últimos anos e teve brigas expostas. Eles dão entrevistas hoje e falam que chegaram num limite, mas afirmam também que talvez poderiam ter segurado a onda. E eles conseguiram superar as brigas e voltar a fazer sucesso. Mas foi uma década de ralação que eles não precisariam, talvez, ter passado. A separação, geralmente, não resulta em coisas boas e coisas fáceis”. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.