25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/10/2019

José Aldo exibe efeito da dieta e dá recado a Cejudo: 'Vou encaixar o joelho nele e nocautear'

Foto: Ana Hissa

"Papo de internet é mole. Quero ver assinar o contrato e mostrar que é homem de lutar comigo"

A troca de provocações entre José Aldo e Henry Cejudo segue a pleno vapor. Entretanto, a paciência do brasileiro - sem atuar desde maio - está cada vez menor. O brasileiro, ex-campeão do peso-pena, está realizado acompanhamento com nutricionista para fazer seu próximo confronto na divisão dos galos, cujo campeão é "The Messenger", mas critica a demora do rival em firmar o duelo.

 

Na segunda-feira, José Aldo explicou por que considera Cejudo - que além do título dos galos detém o cinturão dos moscas - como um casamento de jogo favorável e garantiu que nocautearia o americano.

 

- Ele é baixo, já começa por aí... Tem o wrestling, é medalhista olímpico, não desrespeitando, mas me colocar para baixo é muito difícil. Assim que houver oportunidade, vou encaixar meu joelho nele e nocautear. Não só ele, qualquer um. Hoje em dia estou pensando em desenvolver o kickboxing ou a trocação, um estilo bem agressivo, do que pensar em estratégia. Na minha última luta (contra Alexander Volkanovski), esperei tanto que passei do ponto e não fiz nada - declarou ao Combate.com, em evento promovido por Pedro Rizzo, durante o lançamento da série "Nascidos para o Combate".

 

Veja também


Boca Juniors x River Plate: Saiba onde assistir a semifinal da Copa Libertadores

 

Torcida do Flamengo se empolga, mas numerologia não associa Libertadores de 81 e 2019

 

José Aldo está em processo de descida de categoria — Foto: Ana Hissa

Foto: Ana Hissa

 

Em relação à alfinetada de Cejudo, que declarou que José Aldo deveria "dobrar os joelhos" diante do novo rei, o manauara disparou:

 

- Que ajoelhar, que nada! Ele que já está de joelhos, praticamente, porque bate no meu joelho em altura. Só quero que assine o contrato. Só isso. (...) Ele fala muito, mas não faz nada. Ele não fez nada, ganhou apenas o título de 57kg e não defendeu, nem nada. Está falando o quê? Ele é medalhista olímpico, beleza, vamos respeitar, mas dentro do Ultimate não fez nada ainda.

 

Confira outros trechos da entrevista:

Dieta

 

- O peso está caindo bem. Nunca tinha feito dieta na vida. Estou mantendo 68kg ou 69kg, treinando forte. Se fosse para bater o pena, nem sofreria. Dei até uma segurada porque estava baixando muito. É certo lutar de 61kg. Estou esperando o Cejudo decidir se vai lutar ou não. Estou pedindo todo dia para o Dedé (Pederneiras). Estou aterrorizando. Esse "veado" (Cejudo) tinha que sair da moita, nem ca** e nem sai de cima. Só vive falando que quer lutar. Papo de internet é mole. Quero ver assinar o contrato e mostrar que é homem de lutar comigo ou com quem quer que seja. A categoria está parada. Isso vem prejudicando não só a mim, mas também os atletas que estão na esperança de lutar pelo título ou por uma luta qualquer. Estou há um mês nessa mer** e nada de mandar uma resposta para mim.

 

Última vez que pesou 61kg

 

- No começo da minha carreira eu lutava nos 60kg. Eu batia 59kg, depois subi para o penas, porque achava que chegaria mais longe. Eu nem lembro, devia ter 18 ou 19 anos, então, tem tempo (risos).


Versão no peso-galo

 

- (Serei) o cara mais forte que tem. Hoje eu treino com o pessoal que bate 61kg, estou muito mais forte e potente do que todos. Pode ter certeza que será um Aldo forte e rápido.

 

Convenceu o Dana que baterá 61kg?

 

- Está convencido. Da última vez mandei uma conversa tão séria que acho que acreditou. Está tranquilo, sabe que vamos bater o peso. Eu mando foto para ele ficar ciente do que estou falando e confiar. Mando foto da balança, do meu "shape". A coisa mais certa é pesar antes de dormir e depois de acordar. Olha o shape, a calça caindo... Está doido!

 

José Aldo coloca o novo cinturão do UFC — Foto: Ana Hissa

Foto: Ana Hissa

 

Objetivo do Cejudo

 

- Ele só quer chamar a atenção, ele está pedindo isso, a gente se fala. O Conor (McGregor) foi provocador por ele mesmo, cutucava, vinha e falava. É até hoje assim. O Cejudo quer mais mídia e, assim, ganhar mais dinheiro. Esse é o alvo dele, o foco dele hoje é fazer o máximo de dinheiro possível.

 

Luta fica para o ano que vem?

 

- Não, não, não. Esse ano eu quero lutar. No mais tardar no card do dia 14 de dezembro. Eu me programei para isso. Venho pedindo essa luta desde que enfrentei o Volkanovski no Rio.

 

Se não for contra o Cejudo, será contra quem?

 

- Qualquer um, não vejo problema nenhum. Nunca escolhi luta. O Cejudo é ator de mídia, só fica mandando mensagem na internet, pedindo para os outros cutucarem ele para ganhar mídia. E não assina po*** de contrato nenhum, não fala quando vai lutar. Tem que definir isso. Se não acontecer, luto contra qualquer um.

 

José Aldo vai descer dos penas para os galos — Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

O Marlon Moraes interessa?

 

- Lógico (que interessa). É como ele já falou: cada um vai defender o seu lado. Não vejo problema nenhum. Quem estiver na categoria, para mim, está aberto. Qualquer um me interessa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Renovação de contrato com o UFC

 

- O Ultimate não poderia fazer nada, o que oferecesse para mim, pouco me importava, eu já estava bem realizado pelo que fiz. A história ali nunca vai se apagar. Quem me convenceu foi mais o Dedé e a minha família. Estava remando sozinho, queria o sonho do boxe. Mas a Vivianne (esposa) e o Dedé ficavam ligando um para o outro, me perturbavam a cabeça, até eu assinar com o Ultimate.

 

Cinturão novo

 

- Uma coisa que nunca fiz é dieta, nunca passei por isso. Estou vivendo justamente para ganhar esse cinturão. Assim que fechar uma luta, sei que disputarei o título bem próximo e pegarei esse cinturão que está aqui atrás de mim. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.