24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/09/2019

Josué Neto propõe criação do Programa Itinerante voltado para saúde da mulher

Foto: Divulgação

Josué Neto, em conjunto com a deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP).

 A criação de um Programa Itinerante voltado à saúde da mulher no Amazonas foi indicada ao Governo do Estado, por meio do requerimento n° 5304/2019 assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, em conjunto com a deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP).

 

Conforme a indicação, o programa será destinado à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

 

A ideia dos parlamentares é que mulheres, da Capital e Interior, tenham acesso a exames de mamografia bilateral, ultrassonografia transvaginal, abdomem total, tireoide e preventivo papanicolau.

 

Veja também

 

Vice-prefeito de Presidente Figueiredo é preso usando placas frias em carro de sua propriedade. Se for condenado, pode pegar até 6 anos de prisão

 

QUEM CALA CONSENTE: Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, prefeito e vice de Presidente Figueiredo, silenciam sobre denúncias de corrupção e planejamento de assassinatos feitas por ex-assessor. VEJA COMENTÁRIO DO ZACA

 

Em discurso na manhã desta terça-feira (17), Josué Neto lembrou a importância de dar acesso aos meios de prevenção e tratamento adequado às mulheres, enfatizando a chegada do mês de Outubro, que é todo dedicado à saúde do público feminino.

 

“Estou muito feliz em poder indicar ao Governo, a criação de um projeto com tamanha relevância. Tenho um carinho muito especial para com as mulheres guerreiras do nosso Estado, sei que tanto em Manaus, quanto no interior elas precisam de atenção. Temos altos índices de câncer entre as mulheres do Amazonas, o Programa mudará essa triste realidade”, comentou Josué Neto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

De acordo com o documento encaminhado ao Governo, o Programa Itinerante desenvolverá uma nova modalidade de cuidados para a mulher, além de tratamento adequado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.