29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/03/2020

Josué Neto vota a favor da regulamentação da Polícia Penal do Amazonas

Foto: Reprodução

Josué Neto vota a favor da regulamentação da Polícia Penal do Amazonas

"A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), foi aprovada em nome das famílias, em nome do respeito, da preocupação e responsabilidade que tem um homem público", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, que votou a favor da PEC, que altera o artigo 114 da Constituição do Amazonas e que regulamenta a Polícia Penal entre os órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública.

 

“O trabalho dos agentes penitenciários é extremamente perigoso e agora terá um pouquinho do reconhecimento do poder público, pelas mãos dessa Casa, mãos de pessoas que defendem essa classe há muitos anos, entre eles o deputado Cabo Maciel e deputada Alessandra Campelo”, disse o parlamentar.

 

Josué Neto também afirma que quando foi procurado pela primeira vez pelos agentes penitenciários não hesitou em nenhum momento em colocar esse pleito nas mãos do deputado Maciel, que é o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

 

Veja também

 

Economia do Amazonas cresceu 13,6% no Governo Bolsonaro, afirma Josué

 

Josué recebe representantes dos caminhoneiros e motoristas de aplicativos e trata sobre baixa nos preços dos combustíveis

Durante, a votação o presidente dos Servidores Penitenciários do Amazonas (Sindspeam), Rocinaldo Silva agradeceu a iniciativa dos parlamentares e o apoio do deputado Josué Neto para regularizar a categoria no Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Polícia Penal

 

A Polícia Penal, criada através de uma PEC aprovada pelo Congresso Nacional, é uma instituição responsável pelo sistema prisional no âmbito federal e estadual. A legislação prevê a transformação dos cargos dos atuais agentes penitenciários e equivalentes para compor os quadros da nova polícia. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.