25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
01/12/2020

Jovem é atingido com tiro na perna por policial após denúncia de aglomeração. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Após repercussão, Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) afastou os três policiais envolvidos no caso.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três policiais militares abordando de forma violenta um grupo de pessoas em Rosário, a 70 km de São Luís (MA). Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada na madrugada de domingo (29) após queixa de aglomeração e perturbação de sossego em uma lanchonete. Na ação, um dos frequentadores do local foi baleado por um dos PMs na perna. Os agentes foram afastados da função e a conduta deles será investigada.

 

O vídeo mostra um dos policiais alterado, dando chutes em mesas e empurrões nos frequentadores da lanchonete. Depois, atira em um dos jovens que grava a ação. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima.

 

A irmã da vítima, identificada apenas como Elma, postou um vídeo nas redes sociais questionando a abordagem dos PMs.

 

Veja também


Mulher é empurrada durante abordagem e Defensoria aponta excessos. O que você acha? VEJA VÍDEO


Motorista atropela bandidos em motocicleta durante tentativa de assalto. TUDO FILMADO. VEJA

 

“Meu irmão foi alvejado com um tiro na perna pela guarnição da Polícia Militar daqui, qual o direito que eles têm de chegar em um local e alvejar uma pessoa com uma bala a queima roupa e depois ainda justificar que não vai acontecer nada, porque a bala é de borracha. Qual o direito que eles têm de fazer isso?’’, conta Elma.


Elma ainda relatou que, quando foi registrar o boletim de ocorrência, o responsável pelo policiamento ironizou a situação.

 

“O que me revolta é que essas pessoas são treinadas para tratar as pessoas com segurança, para dar segurança e como meu irmão foi tratado? Sendo alvejado com um buraco na perna”, finaliza.


Em nota, a Polícia Militar afirma que os policiais envolvidos foram afastados e que não compactua com desvios de conduta.

 

Leia a nota na íntegra:


''A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que afastou os policiais envolvidos na ocorrência em uma lanchonete na madrugada deste domingo (29), na cidade de Rosário. O comando do 20º BPM, sediado no município, já instaurou o inquérito policial que irá apurar as circunstâncias do fato.

 

Todos os procedimentos administrativos cabíveis acerca da conduta dos PMs vão ser adotados pela Corregedoria da corporação, bem como, serão reforçadas as medidas de prevenção e repressão às ações desta natureza, contrárias aos fundamentos do estado democrático de direito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Comando Geral da PM ressalta que não compactua ou legitima condutas cujas ações não coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação.''

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.