23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/08/2022

Jovem admite a amigo que matou Luiz Henrique na Parada LGBTQIA+ em Niterói: Jogou bebida na minha cara

Foto: Reprodução

No pedido de prisão preventiva, aceito pela Justiça, MP diz que Matheus de Souza Cardoso cometeu o crime foi por motivo fútil. Vítima levou 11 golpes de canivete, um deles na testa.

Matheus de Souza Cardoso, de 24 anos, é considerado foragido pela morte, a facadas, de Luiz Henrique de Lima, de 22, durante a Parada LGBTQIA+, em Niterói, na Região Metropolitana, no dia 6.

 

No pedido de prisão preventiva aceito pela Justiça, o Ministério Público considera que a morte da vítima foi "ocasionada por motivo fútil", apenas porque Luiz Henrique esbarrou em Matheus e derramou um copo de bebida durante uma discussão e troca de agressões.

 

"Jogou bebida na minha cara, mano. Eu falei: 'eu vou acabar com você, eu vou acabar com você, mano'. (...) Eu falei que ia furar ela", diz Luiz Henrique em áudio enviado a amigo e ao qual a polícia teve acesso.

 

Veja também 

 

Jovem é morto atropelado por Land Rover em saída de balada

 

IMAGENS FORTES! Homem se joga na frente de caminhão e morre atropelado na Feira Manaus Moderna, centro de Manaus. VEJA VÍDEO

 

O laudo da perícia afirma que Luiz Henrique teve 11 ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

 

OS FERIMENTOS FORAM

 

Laudo apontou 11 ferimentos, um deles fatal: uma facada na testa — Foto: Reprodução

 

3 no tórax
2 no braço direito
5 no braço esquerdo
1 facada fatal na testa

 

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso.

 

EX-AMIGOS 

 

Testemunhas contaram que Matheus sumiu levando os cinco cachorros.

 

Amigos contaram que Luiz Henrique e Matheus eram amigos, mas estavam afastados há três anos.

 

"A gente era todo mundo amigo. Aí teve o primeiro atrito e se afastou, dividiu um para um lado e um para o outro. Mas no negócio de Youtube e Facebook sempre rolava uma indireta. Só que nós nunca achamos que ele ia ser capaz de acabar com a vida do nosso amigo. A família e os amigos estão sem entender o tamanho da brutalidade do fato", disse um amigo de Luiz Henrique sem se identificar.

 

"Foi um crime premeditado mesmo, ele premeditou tudo. Espero que a polícia faça justiça, porque Luiz Henrique era uma pessoa muito boa. Está todo mundo sofrendo e quer justiça. Só isso", contou.

 

Segundo os amigos, Luiz Henrique foi empurrado pelo assassino durante o evento. Eles apontaram pelo menos outras duas pessoas que estariam envolvidas no crime.

 

JOVEM QUERIA SER DESENHISTA 

 

O corpo de Luiz Henrique foi enterrado na terça-feira (9), no Cemitério do Maruí, em Niterói. A mãe da vítima, Adriana, fez questão de falar sobre a doçura do filho, um jovem alegre que sonhava em ser desenhista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Meu filho era um garoto muito bom, garoto educado. Ele queria voltar a estudar, terminar o curso dele, queria ser desenhista. Era o sonho dele. Só eu sei a dor que eu estou sentindo. É um pedaço que tirou de mim. Eu só quero justiça. Meu filho não merecia isso, não. Meu filho era carinhoso. E fizeram isso com meu filho", disse Adriana. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.