25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
06/12/2021

Jovem com língua geográfica viraliza nas redes sociais; conheça a condição que afeta milhares de pessoas

Foto: Reprodução

A jovem que viralizou nas redes sociais sobre o assunto tem que lidar com a condição desde criança

A jovem de 22 anos, Roberta Santos, viralizou nas redes sociais ao tratar de uma condição que muitos não conhecem, a língua geográfica.

 

Ela explicou que sempre precisa ficar falando sobre o assunto dizendo que, na verdade, era um problema que provoca relevos na língua e que não era uma questão de falta de higiene.

 

Até muito pouco tempo, a jovem não conhecia mais ninguém que tinha a mesma condição e pensava se tratar de algo raro. A garota viralizou no TikTok após criar uma rede de informações sobre o tema. O vídeo teve mais de 8 milhões de visualizações e 4 mil comentários.

 

Veja também

 

Mãe fica apavorada, escuta um barulho estranho na babá eletrônica do quarto do seu filho e depois faz uma descoberta assustadora. VEJA VÍDEO

 

QUE DOIDEIRA! Vídeo de 'último rolê' assusta web após grupo passear com defunto em moto. VEJA AS IMAGENS

 

“Muita gente me procurou. Teve uma mensagem muito marcante, de uma pessoa que não sabia o que era, mas ela também tinha e descobriu por causa desse meu vídeo ‘besta’. Eu li na hora e chorei”, relatou Roberta. O fato é que muitas pessoas têm a condição e não sabem o que é.

 

Língua geográfica


A condição é benigna, ou seja, não há nenhuma gravidade, sendo conhecida também por eritema migratório ou glossite migratória. O termo migração é devido a variação que acontece na aparência da língua, o tempo de duração e a localidade das lesões.

 

Pode acontecer de surgir numa semana em determinada parte da língua, depois some e aparece em outra parte. Já a expressão geográfica é por causa do revelo em formato de mapas que se forma na superfície do órgão.

 

As lesões que surgem na língua ocorrem por causa da perda de papilas filiformes, que são pequenas saliências que todas as pessoas possuem no dorso do órgão. A dentista Helenice Biancalana explica que não se trata de uma enfermidade, mas sim uma característica que pode acabar sendo permanente ou temporária dependendo de cada paciente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Alguns fatores podem acabar desencadeando as crises, entre elas estão: ansiedade, estresse e consumo de alimentos ácidos. Contudo, vale ressaltar que a causa da condição ainda é desconhecida pela ciência.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.