29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
05/03/2021

Jovem descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto e procurar postinho reclamando de 'cólicas'

Foto: Reprodução

Andressa Soares Alves foi até a Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista após sentir as contrações. Bebê é um menino que nasceu saudável e foi batizado com nome do médico que fez o parto.

A jovem Andressa Soares Alves, de 24 anos, teve uma surpresa no mínimo inusitada na manhã desta sexta-feira (5). Ela foi até a Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista, na região sul de Palmas, reclamando de cólicas menstruais muito fortes. Após ser examinada pela equipe médica, a jovem foi informada que não apenas estava grávida, como já tinha entrado em trabalho de parto.

 

As dores que Andressa sentia eram das contrações. Apesar de toda a situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem. O bebê é um menino que nasceu saudável e, segundo a equipe médica, chorando forte.

 

A enfermeira Vânia Mota contou um pouco sobre como foi o atendimento. "Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo".

 

Veja também 

 

Criança de 8 anos é amarrada em pilar de casa e avó confessa crime: 'muito desobediente'

 

Jovem com câncer morre 10 dias após realizar sonho de se casar: 'O amor verdadeiro existe', diz irmão

 

Pequeno Nicolas emocionou a equipe médica ao nascer — Foto: Semus/Divulgação


O postinho que Andressa procurou não costuma fazer partos, já que é dedicado a consultas, vacinações e outros serviços básicos. A equipe local tentou chamar uma ambulância do Samu para fazer a transferência dela a uma unidade especializada. Como a gestante já estava com 10 centímetros de dilatação o parto aconteceu antes mesmo do veículo chegar na unidade.

 

Após o atendimento, o médico que fez o parto, Nikolas Cézar Isecke, recebeu uma homenagem. "Ela escolheu o nome do médico que a ajudou no parto, Nicolas", explicou a avó da criança, Núbia Soares. Mãe e filho estão internados na Maternidade Dona Regina e devem passar por uma avaliação mais completa.

 

A família toda está surpresa com a situação. "Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente".

 

Nascimento do bebê foi surpresa para a equipe da unidade — Foto: Semus/Divulgação

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além do médico Nikolas e da enfermeira Vânia, a técnica de enfermagem Dayana Guido e a médica Thais Morais de Oliveira também colaboraram no parto.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.