16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/03/2020

Juiz manda soltar homem que confessou ter matado, esquartejado e queimado mulher

Foto: Reprodução

Decisão é do juiz Rodrigo Rocha de Jesus, da audiência de custódia no sábado, que alegou não haver flagrante do crime em Itaperuna. Matheus deixou cadeia na tarde desta segunda-feira, mesmo após ter prisão decretada no domingo

Matheus Moreira Soares, que confessou ter matado, esquartejado e queimado o corpo da companheira, Desirré Silva Campos, de 23 anos, em Itaperuna, no interior do estado, foi colocado em liberdade pela Justiça durante a audiência de custódia, realizada no último sábado.

 

A decisão é do juiz Rodrigo Rocha de Jesus, que alegou não haver flagrante, pois a prisão teria ocorrido dois dias após o crime. O acusado deixou a cadeia na tarde desta segunda-feira, mesmo após ter a prisão temporária decretada ontem.


"O fato teria ocorrido aparentemente da madrugada de quarta para quinta-feira, do dia 25 para o dia 26 do corrente mês, tendo a prisão ocorrido praticamente dois dias depois, exclusivamente porque o investigado teria, voluntariamente, ido de Natividade para a delegacia de Itaperuna, onde confessado tudo. E, ao que parece, ficou preso em situação flagrancial. Mas é evidente que não houve flagrante em qualquer das suas hipóteses legais, tratando-se de prisão irregular, que deve ser, desta forma, imediatamente relaxada", diz o magistrado.

 

Veja também

 

Atriz e diretora de teatro morre após complicações do coronavírus

 

Pastor é preso por culto em quarentena: 'Ordem do presidente'

 

Apesar de pedir a soltura "imediata" de Matheus, a Secretaria de Administração Penitenciária disse, em nota, que o acusado deixou a cadeia somente na tarde desta segunda-feira. Um dia antes, neste domingo, a prisão temporária de Matheus foi decretada.

 

O acusado, que trabalharia como açougueiro, foi encontrado em casa na última sexta-feira e, na delegacia, confessou o crime dizendo que matou Desiree após uma discussão entre os dois.


Além disso, o criminoso relatou que esquartejou os membros da vítima para facilitar a retirada do corpo da casa e os jogou na localidade conhecida como Estrada do Avaí, próximo ao bairro Cehab, zona rural de Itaperuna. O assassino disse também que queimou partes do corpo da companheira para a polícia não identificá-los.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Na casa do casal, os agentes encontraram materiais que Matheus teria usado no momento do crime. O criminoso foi preso e levado a 143ª DP (Itaperuna). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro de Desiree.

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.