19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
18/02/2020

Juju Salimeni abre o coração e fala sobre julgamentos por seu corpo, separação, depressão, volta por cima, novo amor e, claro, Carnaval. VEJA FOTOS DA MUSA

Foto: Samuel Melim

Nas vésperas de cair no samba na avenida como rainha de bateria da X-9, a musa fitness faz um balanço do último ano e reflete a nova fase

"A exposição e o excesso de trabalho fizeram com que eu adoecesse sem perceber. Estive em depressão por anos sem me dar conta, daí veio tudo de uma vez só. Fim de relacionamento [se separou de Felipe Franco em junho no ano passado], mudanças de ambientes, perda de amigos... Foi muito mais pesado e mais difícil lidar com a tristeza. Sofri muito com a pressão e a exposição", reflete Juju Salimeni em um papo sincerão com a Vogue Brasil.

 

E se 2019 foi um período turbulento, 2020 é, definitivamente, um ano especial para ela.


Prestes a riscar a avenida no sambódromo do Anhembi neste Carnaval, pela terceira vez como rainha de bateria da X-9 Paulistana, Juju conta que deu a volta por cima, focou em si, nos cuidados com o corpo, se livrou das pressões que vêm junto com os julgamentos externos e, ufa, encontrou um novo amor - ou, como diz, foi encontrada por ele. Ele, no caso, é o empresário capixaba Helisson Dias.

 

Veja também

 

Exibindo bumbum gigante, Juju Salimeni mostra samba no pé sob temporal em ensaio, em São Paulo

 

Juju Salimeni usa look glamouroso e superdecotado para lançar reality. VEJA FOTOS DA MUSA

 

"Me encontrou na pior fase da minha vida, com os maiores medos e me sentindo totalmente perdida. Teve paciência e muita força de vontade para me levantar. Todos os dias esteve ao meu lado com palavras de força. Minha gratidão a ele é eterna", disparou, apaixonada.

 

 

Animada para os próximos passos que a vida lhe reserva, garante: "Jamais desisti do amor, dos meus sonhos, da minha felicidade”.

 

Para além da vida pessoal, a loira também conta na entrevista como cuida do corpo e da mente ao longo do ano. O shape sarado e musculoso, que é referência no seu meio, também é alvos de críticas, mas ela diz tirar de letra: “Sempre fui muito bem resolvida com o que gosto para mim. Não treino para agradar ninguém, treino para mim”.

 

 

E a bandeira que quer levantar nessa temporada de folia e na vida carrega uma lição de empoderamento e sororidade, como deve ser. "É a bandeira da liberdade de escolha para sermos o que quisermos. Mudar o que não agrada, não mudar nada se não sentir vontade. Desejo que as pessoas tenham liberdade não serem julgadas pela escolhas que fizerem".

 

Tem muito mais no papo na íntegra, abaixo. Confira:

 

O que não pode faltar para uma rainha de bateria?


Dedicação, comprometimento com a escola, muito amor e vontade de estar ali.

 

 

Recentemente você contou que queria perder 3kg até o Carnaval, quando vai desfilar pela terceira vez como Rainha de bateria da X-9. Nas vésperas do grande dia, acha que chegou ao corpo que desejava?


O corpo está quase da forma que eu desejava. Ainda tenho duas semanas para retirar o excesso de líquido, retenção e ficar com os músculos mais marcados.

 

E como se preparou fisicamente para esse momento? Seguiu uma dieta especial?


Eu acrescento mais exercícios aeróbicos, para ter mais fôlego na avenida e nos ensaios. O treino de musculação fica bem mais pesado e a dieta fica bem restrita, com pouco ou quase nada de carboidratos. É a única fase do ano que passo um pouco de fome.

 

 

Essa é uma época do ano em que vemos muita pele à mostra. Acredita que a nudez, de alguma forma, empodera a mulher?


Sim. Por muitos anos a mulher teve vergonha de mostrar seu corpo, tanto pelo julgamento da sociedade quanto pelo medo de não se encaixar em certos padrões. Hoje elas estão muito mais livres, aprendendo a se amar e se cuidar da forma que sentirem vontade.

 

Tem muita gente que acredita que se livrar das pressões estéticas em uma época tão assistida globalmente pode ser considerado um ato revolucionário. Outras ainda acham que Carnaval é sinônimo de boa forma. O que você acha?


Acho que estamos justamente em uma era em que qualquer opção pode escolhida. Podemos decidir se queremos mudar algo que nos incomoda no corpo ou simplesmente aceitá-lo da forma que é. A minha escolha é buscar a boa forma, porque é assim que me sinto bem e é o meu trabalho.

 

 

E como é a sua relação com o espelho ao longo do ano? Você se cobra muito para ter um tipo de corpo que considera perfeito?


Durante o ano não me cobro tanto, mas mantenho uma rotina saudável porque gosto de ser assim. Não faço nada por obrigação, nem para agradar alguém. Busco o que me satisfaz e me agrada.

 

O que você acha das campanhas contra o assédio no Carnaval?


Acho de extrema importância o ano todo, mas nesse período se torna essencial por ser um momento de maior liberdade, justamente para que essa liberdade não seja confundida com falta de limites.

 

 

Estar com o corpo exposto na avenida ou em algum outro lugar já te colocou em alguma situação delicada nesse sentido? Se sim, como lidou e lida com o assédio?


Nada que realmente me abalasse, porque eu sempre fui muito segura e sempre soube me portar e impor limites. Nas poucas situações em que sofri desrespeito, nunca me calei e sempre fui muito dura. Acredito que pelo meu porte físico também acabo assustando algum engraçadinho.

 

Qual bandeira você gostaria de levantar neste Carnaval?


Da liberdade de escolha para sermos o que quisermos. Mudar o que não agrada, não mudar nada se não sentir vontade. Desejo que as pessoas tenham liberdade não serem julgadas pela escolhas que fizerem.

 

 

Quem é sua musa inspiradora?


Minha musa inspiradora foi Joana Machado, a Feiticeira, muitos anos atrás. Eu queria ter o corpo dela (risos)... Atualmente me espelho na Kim Kardashian, como empresária e mulher bem sucedida.

 

Quais os maiores desafios de seguir um lifestyle 100% fitness?


Encontrar alguém que compartilhe dos mesmos hábitos. Eu amo minha rotina e não mudaria por nada, quem está comigo tem que acompanhar.

 

 

 

O que você tem muita vontade de comer e não pode em nome do shape sarado? Ou se permite alguns guilty pleasures no meio da dieta restritiva?


O que eu mais amo são lanches de fast food. Durante o ano me permito muitas vezes, mas no meio da dieta de Carnaval não posso de jeito nenhum.

 

E o que precisa comer sempre para se manter na dieta, mas não aguenta mais?


Não aguento mais frango. Fiquei 2 anos sem comer, voltei agora para essa dieta

 

Resultado de imagem para juju salimeni samuel melim

 

Você sempre esteve exposta a julgamentos de todos os tipos. Como lida com isso hoje em dia?


Não posso dizer que sofro com críticas, porque sempre fui muito bem resolvida com o que gosto para mim. Não treino para agradar ninguém, treino para mim.

 

Algum comentário ou crítica que sofreu em algum momento da vida pública te abalou emocionalmente quando aconteceu? Como resolveu a questão?


Me abalei no ano passado com certas matérias sobre o fim do meu relacionamento. Eu não queria expor e nem falar sobre nada, porque já estava sendo extremamente triste pra mim. A solução foi me cuidar em terapias e cuidar muito da parte espiritual.

 

Resultado de imagem para juju salimeni samuel melim

 

E por falar nisso, 2019 foi um ano difícil pra você, né? Olhando para trás, faria algo diferente?


Foi um ano divisor de águas na minha vida. Faria, sim, algumas coisas diferentes. Faria mais por mim. Teria me respeitado mais, me valorizado mais. Mas tudo é um aprendizado e uma evolução.

 

Acredita que a questão de ser uma pessoa pública vivendo momentos privados de maneira exposta teve relação com a sua depressão?


Com certeza. A exposição e excesso de trabalho fez com que eu adoecesse sem perceber. Estive em depressão por anos sem me dar conta, daí veio tudo de uma vez só. Fim de relacionamento, mudanças de ambientes, perda de amigos... Foi muito mais pesado e mais difícil lidar com a tristeza. Sofri muito com a pressão e a exposição.

 

 

Você está mais musa do que nunca. Qual a participação do seu novo relacionamento nisso?


Ele tem total participação nisso, pois me encontrou na pior fase da minha vida, com os maiores medos e me sentindo totalmente perdida. Teve paciência e muita força de vontade para me levantar. Todos os dias esteve ao meu lado com palavras de força. Minha gratidão a ele é eterna.

 

Qual o maior erro que pode ser cometido num relacionamento?


A falta de diálogo. Deixar pra depois um assunto que está incomodando, uma desconfiança boba. Isso se torna uma bola de neve que não tem mais solução.

 

Fotos: Samuel Melim

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Casar novamente e formar uma família está em seus planos?


Sim, claro. Jamais desisti do amor, dos meus sonhos, da minha felicidade. Agora o momento é de muito trabalho e de curtir o namoro.

 

Globo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.