28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/10/2019

Justiça decreta prisão do filho da primeira-dama de Manaus por suspeita de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues

Foto: Reprodução

Alejandro Valeiko deve ser preso nas próximas horas

O entea do prefeito Arthur Neto, Alejandro Molina Valeiko, deve ser preso nas próximas horas, por suspeita de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos.

 

Alejandro teve a prisão temporária decretada decretada ple Justiça do Amazonas, na noite desta quinta-feira (3). Outros cinco mandados já foram expedidos. Destes, quatro já foram cumpridos, segundo a polícia.

 

O crime ocorreu no domingo (29) após uma festa na casa do filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital - próximo ao condomínio onde Alejandro mora.

 

Uma perícia realizada nesta terça-feira (1º) mostrou que havia barro nos sapatos e calça de Alejandro semelhantes ao do local em que o corpo do engenheiro foi encontrado.

 

Segundo a investigação, foi encontrado sangue nas roupas de dele e no carro da vítima, que ficou estacionado na garagem do condomínio.

 

No início da semana, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse que dois homens encapuzados invadiram o condomínio e agrediram Alejandro e outros convidados da festa. Na saída, ele teriam sequestrado o engenheiro.

 

Porém, durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos entraram como convidados de Alejandro Valeiko.

 

Em declaração nesta quarta-feira (2), a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, disse que o filho não tem participação no crime. Segundo ela, Alejandro é dependente químico e foi internado em uma clínica de reabilitação após prestar depoimento à polícia.


PRISÕES

 

Os mandatos foram expedidos pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

 


José Evandro Junior foi levado à DEHS (Foto: Rickardo Marques / G1 AM)

 

Por volta das 19h, José Evandro Junior foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ao entrar na unidade, ele alegou inocência.

 

Cerca de uma hora depois, Vittorio Del Gato - que trabalha na casa de Valeiko - também foi levado para a especializada, onde prestou esclarecimentos. Minutos depois, o mandado de prisão em nome dele foi expedido e cumprido.

 


Vittorio Del Gato foi conduzido para a DEHS na noite desta

quinta-feira (3) (Foto: Rickardo Marques / G1 AM0

 

Ainda pela manhã, Elielton Magno de Menezes Gomes - que foi ferido na noite do crime - também foi preso. Ele está em uma das celas da DEHS.

 

Outro preso é o sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz de Souza, que trabalha no gabinete militar da Prefeitura de Manaus. Os investigadores apuram se Souza chegou à residência antes do engenheiro ser retirado do local e quem o chamou até lá.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que irá adotar as medidas cabíveis em relação à prisão do sargento.

 

O CASO

 

Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado morto no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na tarde de segunda-feira (30). O local onde estava o corpo fica próximo à casa de Alejandro Valeiko.

 

Uma festa era realizada na residência e, segundo a polícia, outras duas pessoas ficaram feridas.


G1-AM / PORTAL DO ZACARIAS

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.