19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
13/09/2020

Líder de quadrilha de assaltantes que aterrorizava a população é preso no município de Coari, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Uma das motocicletas que "Piá" e os comparsas usavam nos assaltos

O líder de uma quadrilha que efetuava constantes roubos no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, vulgo “Piá”, foi preso no final da tarde de sábado, 12, durante operação do 5º Batalhão de Polícia Militar.


O último assalto efetuado pela quadrilha aconteceu nas proximidades do porto da cidade, tendo como vítima uma vendedora de passagens de quem foi roubada a quantia de R$ 4 mil e um aparelho celular.


De acordo com informações dos policiais militares do 5º BPM/Coari, os assaltantes procuravam vítimas com cordões de ouro, relógios, tênis de marca e outros objetos de valor que eram vendidos para receptadores ou trocados por drogas.

 

Veja também 

 

Casal é preso por falsificar documentos públicos e tentar registrar criança em seu nome no município de Presidente Figueiredo, Região Metropolitana de Manaus

 

Carro pega fogo e fica completamente destruído nas proximidades do Terminal 3 da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO


A quadrilha utilizava uma motocicleta Honda, modelo Pop, vermelha, e uma Honda Titan de cor preta, para praticar os roubos a pessoas em vias públicas e conta estabelecimentos comerciais, tais como mercadinhos e drogarias.

 

No segundo assalto práticado no sábado os bandidos já haviam 

trocado o aro da motocicleta e usavam roupas diferentes (Foto: Divulgação)


Para despistar a polícia, os bandidos trocavam de roupas e de comparsas durante a execução de seus crimes e outra tática da quadrilha era mudar as características da motocicleta Honda Pop usada nos assaltos.


Em seu depoimento, o assaltante preso confessou que no roubo de um cordão de ouro no bairro Liberdade os aros do veículo eram com modelo comum e no roubo no porto de Coari os aros foram mudados para o tipo "Estrelão".


O que os assaltantes não sabiam era que as câmeras de monitoramento do Ciops /Coari vinham flagrando suas fugas em diversos crimes, inclusive no que aconteceu no no porto do município.

 

Motocicleta e aros diferentes foi apreendida e alguns

objetos roubados foram recuperados (Fotos: Divulgação)


O assaltante preso, vulgo "Piá", confirmou que praticava roubos na companhia dos comparsas que identificou como "Felipe de Mambira", "Peixe Boi", "Thiaguinho", e que este último escondia as motocicleta no bairro da União.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp


O assaltante preso foi autuado em flagrante por crime de roubo majorado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia Civil em Coari e as investigações deverão ter continuidade para prender os outros integrantes da quadrilha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.