18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/05/2021

Lana lamenta eliminação do Princesa nas semis, e elogia São Raimundo: 'Está em boas mãos'

Foto: DIVULGAÇÃO

Apesar da vitória por 3 a 2 neste domingo, o Princesa perdeu a vaga na final do Amazonense para o Tufão, que havia vencido o jogo de ida por 5 a 2 e, com isso, perdeu de 7 a 5 no agregado

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o São Raimundo neste domingo, no Gilbertão, em Manacapuru, pelo jogo de volta das semifinais, o Princesa está fora da final do Amazonense. Como havia perdido o jogo de ida por 5 a 2, foi eliminado por conta do placar agregado: 7 a 5.

 

Para o treinador do Tubarão, Aderbal Lana, a derrota por goleada na partida de ia foi determinante para a eliminação. Ao mesmo, disse que ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados e ainda elogiou a reta final do São Raimundo.

 

- A gente fez aquilo que era possível. Eu disse que a gente estava no limite. Estamos no limite mesmo. Você vê que as substituições são garotos que entram para tentar resolver alguma coisa.

 

Veja também 

 

Com classificação do Manaus FC à final, Amazonas FC 'herda' vaga na Série D; entenda

 

Gabriel Davis releva vantagem e pede pés no chão: 'Não existe jogo fácil'

 

Mas aí fica provado que uma partida que a gente não foi bem, perdemos uma chance de estar lá na final. Porque ganhamos em casa. Se a gente vai bem como fomos na outra partida fora de casa contra o São Raimundo (primeira fase), possivelmente estaríamos na final. Mas está em boas mãos. O São Raimundo cresceu muito na final - disse.

 

Aderbal Lana, que tem uma identificação muito grande com o São Raimundo, destacou queria ter levado o Princesa à final. No entanto, entende as dificuldades e o peso do jogo de ida e, ao mesmo tempo, espera que o fato de o São Raimundo chegar às competições nacionais contribua com o futebol amazonense.

 

Eu fico chateado de não chegar lá. Mas eu ficaria também chateado de ter dado tanta coisa ao São Raimundo e tirado hoje. Acho que o São Raimundo é um exemplo do que pode acontecer no nosso futebol. O Manaus cresceu, o São Raimundo precisava disso. É um time que tem torcida. Pra mim é a maior torcida do Amazonas. Vai voltar a campo e isso é muito salutar para o nosso futebol".

 

Princesa venceu o jogo por 3 a 2, mas foi eliminado — Foto: João Normando/FAF

Foto: Divulgação 


— Aderbal Lana, técnico do Princesa


Confira outros temas abordados por Lana


Campanha da equipe

 

- Hoje a gente teve algumas bolas que não entram. Fazer o quê? Mas ganhamos o jogo. Fizemos aí 12 partidas, perdemos uma, e estamos até fora da Série D, né cara. Mas estou feliz. Trabalhei com tranquilidade aqui. Muitos garotos. Eu vi muita gente que vai crescer dentro do futebol. Perdi alguns jogadores no andar da carroagem.

 

O caso do Eric, do Maicon. Isso me fez muita falta. Mas estamos tranquilo. Acho que o trabalho que esses garotos desenvolveram é digno de louvor. Eu espero que num futuro eles possam estar em equipes, ou mesmo aqui no Princesa. O Princesa eu acho que com esse projeto aí deve seguir em frente e ano que vem vir mais forte um pouquinho, com mais condição financeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Grupo jovem

 

- A experiência vai chegado devagar nesses jogadores. Mas para abranger tudo, eu estou muito feliz por eles, pelo que eles fizeram. Eu apenas organizei. Foi uma semente que foi plantada. O Princesa de hoje é o São Raimundo da minha época. Quando nós começamos dentro da cidade e o Tufão chegou onde chegou. Estou feliz com tudo que aconteceu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.