28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/05/2022

Léo Ortiz é convocado para amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão

Foto: Reprodução

Zagueiro do Bragantino é chamado para os próximos compromissos do Brasil. Comissão técnica relaciona quinto defensor por causa do desgaste dos atletas que atuam no futebol europeu

O zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Tite para os próximos dois amistosos da seleção brasileira, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Essa é a terceira vez que o defensor é chamado para defender o Brasil.

 

— Estou extremamente feliz com essa nova oportunidade. É um orgulho imenso poder representar, mais uma vez, o meu país. Podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe, no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa — declarou o jogador.

 

Ao divulgar a convocação de Léo Ortiz, a CBF explicou que a comissão técnica decidiu chamar mais um zagueiro por causa do desgaste físico dos atletas que atuam no futebol europeu, já em final de temporada.

 

Veja também 

 

Hulk comenta sobre não ser convocado para a Seleção Brasileira e defende Tite: 'Não é fácil pra ele'

 

Hulk Paraíba dorme em jatinho com a filha recém-nascida e se declara para Camila Ângelo

— A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da seleção brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos — explicou o fisiologista da Seleção, Guilherme Passos.

 

Esse é o 28º jogador convocado pelo Brasil para a próxima data Fifa.


O zagueiro do Bragantino fez parte do grupo da última Copa América, disputada no ano passado, e da data Fifa em que o Brasil enfrentou Chile, Argentina e Peru, na sequência.

 

O primeiro treino da Seleção para esses amistosos contra Coreia do Sul e Japão está previsto para o dia 27 de maio, em Seul. A comissão técnica deve começar a chegar na capital sul-corenana a partir do dia 24, e os atletas a partir do dia 26. Essa é a penúltima data Fifa antes da Copa.

 

A seleção brasileira ainda vai jogar em setembro: tem o confronto suspenso contra a Argentina, válido pelas eliminatórias sul-americanas, e um amistoso com o México.

 

CONFIRA ABAIXO ALISTA DE CONVOCADOS: 

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

 

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Léo Ortiz (Bragantino).

 

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

 

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid). 

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.