19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/02/2020

Lava Jato, impeachment de Dilma e eleição de Bolsonaro são dissociados, diz Sérgio Moro

Foto: Reprodução

Em entrevista ao deputado Eduardo Bolsonaro, o ministro da Justiça disse que os movimentos foram distintos e sem conexão uns com os outros

O ministro da Justiça, Sergio Moro , afirmou que a Operação Lava Jato, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição de Jair Bolsonaro não são fatos conectados. O ministro deu uma entrevista para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que foi divulgada nas redes sociais neste sábado.

 

"São fatos que não têm uma concatenação, a Lava Jato, juntamente com a questão do impeachment e a eleição do presidente Jair Bolsonaro são movimentos que foram distintos. Claro que existe um contexto no qual o presidente foi eleito, mas o impeachment não tem nada a ver com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, são coisas dissociadas", disse o ministro.

 

Moro fez o comentário no contexto de uma pergunta sobre o documentário Democracia em Vertigem , da cineasta Petra Costa, que foi indicado para o Oscar de 2019. O deputado Eduardo Bolsonaro perguntou se o ministro havia assistido ao filme e afirmou que o documentário "beira a ficção".

 

Veja também

 

Sérgio Moro volta a discutir com deputados do PSOL um dia depois de sessão tumultuada

 

Deputado Glauber Braga chama Moro de 'capanga da milícia' e reunião na Câmara é encerrada. VEJA VÍDEO

Em sua análise, o ministro da Justiça disse que só assistiu ao filme depois da indicação ao Oscar. Ele disse que a diretora foi honesta ao deixar clara sua perspectiva no início do filme, mas afirmou também que o documentário mostra uma “visão muito deturpada” dos acontecimentos.

 

"A diretora no começo é bastante honesta, aponta, 'olha eu sou muito simpática ao Partido do Trabalhadores (PT), Lula é meu herói', então fica muito claro que ela tem uma perspectiva. Para um documentário, acho que presta realmente um desserviço aos fatos porque é uma visão muito deturpada daqueles acontecimentos."

 

O ministro continuou sua crítica e disse que a Lava Jato teve grande apoio da população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Impeachment e a própria Lava-Jato tiveram um maciço apoio da população brasileira inclusive as maiores demonstrações de massa, de rua desde as diretas já. As pessoas contra, não vou dizer contra o governo da presidente, contra um sistema de corrupção muito forte e isso fica muito escondido no filme e passa ao meu ver para as pessoas uma visão errada sobre o Brasil", disse Moro.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.