20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
18/08/2022

Líder de facção criminosa e comparsa que matou a tiros o próprio tio são presos em operação policial nas zonas Leste e Norte de Manaus

Foto: Divulgação

Eibisson "Mala", de preto, matou o tio a tiros e "Pinguim" comandava a facção criminosa RDA no bairro do Puraquequara

O chefe de facção criminosa Rodrigo dos Santos, 27, vulgo “Pinguim”, e seu comparsa Eibisson Cordeiro, 25, vulgo “Mala”, foram presos nesta quinta-feira, 18, no bairro do Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

 

A operação foi realizada por policias militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) mais especificamente na Comunidade Vista Bela, onde a dupla, entre outros crimes, também gerenciava o tráfico de drogas.

 

“Pinguim” é um dos principais líderes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA) e Eibisson “Mala” matou o próprio tio com vários tiros, na última quarta-feira, 17 no bairro do Monte das Oliveiras.

 

Veja também

 

Bandido que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça é preso quando participava de arrastão no bairro de Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus

 

Homem que aplicou duas facadas na ex-namorada teve a prisão preventiva cumprida em unidade hospitalar de Manaus

 

De acordo com os policiais que efetuaram as prisões, vinha “chovendo” denúncias anônimas contra os dois bandidos, ambos com reincidências criminais e investigados em várias delegacias da Polícia Civil.

 

No momento da prisão de Eibisson “Mala”, os policiais encontraram em sua casa três espingardas calibre 12 que segundo sua confissão era armas usadas na segurança das bocas de fumo da facção. 

 

Armas de fogo, munições e drogas que estavam

com os criminososos presos na operação

da 28ª Cicom  (Foto: Divulgação)

 

Após ser preso o homem que matou o próprio tio confessou que a pistola que usou nesse assassinato havia ficado com “Pinguim” e levou os policiais até o seu endereço no bairro do Monte das Oliveiras.

 

Na sequência da operação o traficante “Pinguim” também foi preso e durante a revista geral em sua casa os policiais da 28ª Cicom encontraram porções de drogas e uma pistola calibre 9 milímetros.

 

A outra pistola que seria uma arma de fogo calibre 380, usada por Eibisson “Mala” para matar o tio, não estava com o traficante e líder da facção criminosa RDA no bairro do Puraquequara.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Os dois criminosos foram presos em flagrante e no final da operação coberta de êxito, “Pinguim” e o comparsa assassino do tio, foram apresentados no 14º DIP para os procedimentos cabíveis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.