29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
06/11/2019

Liga de Santa Etelvina / CJB vence Campeonato Amazonense de Handebol Feminino Juvenil 2019

Foto: Divulgação

O Campeonato Amazonense da categoria foi composto por chave única, com sete equipes, que disputaram entre si a fase classificatória.

A Liga de Santa Etelvina/CJB conquistou, no sábado (02/11), o título do Campeonato Amazonense de Handebol Feminino Juvenil 2019, ao vencer por 40 x 19 a equipe do Atlético Rio Negro Clube.

 

A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. O torneio é promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

 

 

O Campeonato Amazonense da categoria foi composto por chave única, com sete equipes, que disputaram entre si a fase classificatória. Ao todo, foram realizados 44 jogos, incluindo as fases classificatórias e eliminatórias. A equipe vencedora chegou ao titulo de forma invicta.

 

Veja também

 

Amazonense é campeã nacional de ginástica rítmica

 

Penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Super Moto e Motovelocidade acontece neste domingo

 

 

O técnico do time vencedor, Rosinaldo Santos, falou sobre o crescimento que a equipe teve ao longo do ano, com o campeonato da categoria nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), representando assim o estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude e no Campeonato Brasileiro de Desportos Escolares, ficando em 14° lugar entre 27 participantes.

 

 

“Mais uma conquista que é fruto de um trabalho árduo feito durante o ano. É a premiação desse grupo, que se dedicou demais, treinou bastante e veio de uma maratona de jogos e competições nas quais teve êxito”.

 

 

Preparação e fortalecimento – De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, as disputas foram bastante acirradas, demonstrando o alto nível das equipes, que participaram do torneio com garra e dedicação. Ele considerou também que os jogos serviram de preparação aperfeiçoamento dos times.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

“A competição no geral teve um nível técnico muito bom, e nessa final presenciamos garra nas equipes. Essa categoria é extremamente especial, pois serve de preparatório para o futuro no handebol adulto do Amazonas”, disse Auricélio.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.