29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/01/2021

Lucianodependência? Diniz não encontra substituto para atacante no São Paulo após três tentativas

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Luciano, do São Paulo

 Nos últimos três jogos em que o São Paulo não pôde contar com Luciano, Fernando Diniz testou três jogadores diferentes na vaga do atacante. Nenhum correspondeu à altura, e o Tricolor não venceu nenhuma das partidas.

 

Com uma inflamação na perna esquerda, Luciano, vice-artilheiro do elenco com 15 gols na temporada, ainda é dúvida para enfrentar o Athletico no próximo domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Se não puder jogar, outra vez Diniz terá que quebrar a cabeça para escalar um substituto.

 

Na primeira partida com Luciano ausente, o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o treinador optou por colocar Tchê Tchê na vaga do atacante. A tentativa havia dado certo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, e repetir a fórmula era o caminho natural.

 

Veja também


À la Rogério Ceni, Courtois faz golaços em cobranças de falta em treino do Real Madrid


USADA anuncia que não vai mais punir resultados positivos para uso de maconha no UFC

 

Contra o time gaúcho, porém, Tchê Tchê foi anulado e não conseguiu ser o jogador "coringa" da outra ocasião. O São Paulo não teve boa atuação ofensiva, e o empate sem gols eliminou o Tricolor paulista na competição.

 

No jogo seguinte, diante do Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão, Diniz apostou em Vitor Bueno para atuar ao lado de Brenner. Tchê Tchê dessa vez foi primeiro volante, no lugar do suspenso Luan.

 

Fernando Diniz e Vitor Bueno em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

 

Outra vez, o sistema ofensivo decepcionou. Vitor Bueno fez mais uma partida ruim na temporada e pouco contribuiu. Foi substituído no segundo tempo. Os gols são-paulinos foram marcados por Tchê Tchê (volante) e pelo atacante Gonzalo Carneiro, que saiu do banco e fez apenas seu primeiro gol na temporada.

 

Após o fiasco em Bragança Paulista, com derrota por 4 a 2, foi necessária outra tentativa para a partida seguinte, contra o Santos. O escolhido da vez foi Pablo. Em baixa na temporada, o atacante também não se sobressaiu.

 

Contratado em 2019 como um dos maiores investimentos da história do clube, Pablo tem apenas um gol nesta edição do Campeonato Brasileiro, marcado na quinta rodada, em agosto, contra o Sport. Seu último gol foi em novembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.

 

Pablo lamenta durante jogo do São Paulo — Foto: André Durão

Foto: André Durão

 

Com todos esses problemas para achar um substituto para Luciano, Diniz teve uma semana cheia de treinos para encontrar a melhor solução. Além dos três já testados, o treinador tem como opções Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano.


Toró também seria opção. No entanto, o atacante está afastado por conta da Covid-19 e ainda não tem previsão de retorno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Líder do Brasileirão, com 56 pontos, o São Paulo vem de duas derrotas no campeonato e precisa dar uma resposta imediata na competição. O Internacional, vice-líder com 53 pontos, pode assumir a liderança nesta rodada.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.