19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
28/02/2021

Luizinho Vieira enaltece elenco após vitória suada e mira tetra: 'Feito que não ocorre há 30 anos'

Foto: DIVULGAÇÃO

Luizinho Vieira, Manaus FC

O Manaus foi recompensado pela insistência e venceu o Fast por 2 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, por uma das semifinais do estadual, com dois gols marcados nos acréscimos. O Gavião atuou 53 minutos com um jogador a mais, visto que Emerson Bacas foi expulso no final do primeiro tempo.

 

Questionado sobre a dificuldade em fazer valer a superioridade numérica, o treinador Luizinho Vieira explicou que a postura defensiva do adversário foi bem montada. Ele ainda enalteceu a maturidade dos seus jogadores que, segundo ele, não perderam a calma com o passar do tempo.

 

- Hoje fizemos um jogo muito consistente da parte posicional, envolvemos o Fast, tanto que não tivemos risco na parte defensiva. Isso mostra uma maturidade das ideias.

 

Veja também 

 

Com gol no último minuto, Manaus vence Amazonas e estreia com vitória no Barezão 2020

 

Santos empata com Fluminense se aproxima da pré-Libertadores

 

Procuramos fazer um jogo mais agressivo, pois atacando o adversário, você cria uma maneira de se defender também. Fico satisfeito com a forma que o jogo se colocou, com os atletas insistindo até os momentos finais - disse.

 

O adversário teve uma postura defensiva durante todo o jogo. O Manaus atacou do primeiro ao último minuto, enquanto o Fast se defendeu do primeiro ao último minuto. Em alguns momentos tivemos dificuldades para chegar dentro do gol, mas o Rafael não fez nenhuma defesa. Tivemos as melhores chances. mesmo diante da postura defesiva do Fast."


— Luizinho Vieira, técnico do Manaus


O comandante enalteceu a campanha até aqui, com quatro vitórias, sendo o único time com 100% de aproveitamento e ainda sem ter sido vazado, e mirou o tetra - que não acontece de forma consecutiva no Amazonas desde 1990 - para fechar com chave de ouro. Ele demonstrou confiança nos atletas.

 

- Queria enaltecer o trabalho dos atletas. Não é fácil criar essa trajetória numa competição totalmente atípica devido a pandemia, com um jogo domingo, outro na terça, mais uma na quinta, e uma semifinal no sábado, para poder chegar numa decisão na segunda-feira. A gente não chega por acaso. E por isso queria enaltecer as ideias que colocamos. Esse comprometimento dos atletas em cima disso - concluiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

O Manaus encara o Penarol-AM nesta segunda-feira, às 15h30, na Arena da Amazônia, pela grande final da competição. Quem vencer, levanta a taça. Não há vantagem do empate, e se a igualdade persistir até o final, a decisão será nos pênaltis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.