19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/04/2023

Lula chega à Espanha nesta terça e tem encontro com empresários

Foto: Reprodução

Depois de cumprir agenda em Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta terça-feira (25) à Espanha, onde tem encontro previsto com empresários e centrais sindicais espanholas.

 

Esta é a primeira viagem de Lula à Europa neste terceiro mandato. Nos últimos meses, o presidente já visitou Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China e Emirados Árabes.

 

Na quarta, Lula também deve se encontrar com o presidente do governo, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madri, e com o rei Felipe VI para um almoço, antes de retornar ao Brasil.

 

Veja também 

 

Lula deve homologar primeiras terras indígenas demarcadas do governo nesta sexta-feira

 

A fala do primeiro-ministro de Portugal sobre o 'sotaque brasileiro' que irritou portugueses

O Itamaraty informou que a viagem do presidente para Portugal e Espanha está "no contexto de relançamento das relações com a Europa e com o mundo".

 

PortugalLula chegou a Portugal na sexta-feira (21). No sábado (22), se encontrou com o presidente do país, Marcelo Rebelo, e depois com o primeiro-ministro, António Costa.

 

Em discurso ao lado de Rebelo, Lula enfatizou que pretende estreitar a relação entre os setores empresariais de Brasil e Portugal.

 

"Podemos ser mais ousados. Permitir que nossos empresários e ministros conversem mais. Discutam mais em busca de perspectivas de futuro no financiamento de nossas indústrias e produtos", afirmou o presidente na ocasião.

 

Lula também afirmou que nunca igualou responsabilidades de Rússia e Ucrânia ao comentar a guerra no leste europeu, que já dura mais de um ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nesta segunda, Lula entregou o prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque, com quatro anos de atraso. O presidente afirmou que a entrega corrige "um dos maiores absurdos" contra a cultura brasileira. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.