“2026 eu vou deixar para pensar em 2026. Tem vários partidos que me apoiam. Vou discutir isso com muita sobriedade, com muita seriedade, porque governar não é jogar futebol”, disse o presidente
Em entrevista concedida à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não confirmou se será candidato à reeleição nas próximas eleições.
“2026 eu vou deixar para pensar em 2026. Tem vários partidos que me apoiam. Vou discutir isso com muita sobriedade, com muita seriedade, porque governar não é jogar futebol”, disse Lula, na conversa divulgada.Mesmo sem confirmar se será ou não candidato, o presidente afirmou ter disposição para um novo processo eleitoral.
"Então, se chegar na hora e os partidos entenderem que não tem outro candidato para enfrentar uma pessoa de extrema direita, que seja negacionista, que não acredite na medicina, que não acredite na ciência, obviamente que estarei pronto para enfrentar", declarou. "Mas espero que não seja necessário. Espero que a gente tenha outros candidatos e que a gente possa fazer uma grande renovação política no país e no mundo."
Veja também
Lula faz nova reunião com ministros para definir corte de gastos
Risco fiscal e inflação fazem dólar fechar a semana a R$ 5,73
A resposta foi dada por conta de um questionamento feito pela jornalista a respeito da idade de Lula, que terá 81 anos nas próximas eleições. “Em 2026, eu tenho o compromisso de entregar esse país com a economia equilibrada, com crescimento econômico, com geração de emprego, com mais gente alfabetizada.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
É isso que quero entregar para esse país. As pessoas tomando café, almoçando e jantando todos os dias. As pessoas com acesso à medicina dos especialistas, é isso que quero para o meu país, e é isso que vou fazer”, pontuou o presidente.
Fonte: O Globo