25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/05/2023

Madeleine McCann: MP alemão diz que pistas em novas buscas podem dar desfecho ao caso

Foto: Reprodução

Policiais alemães, portugueses e britânicos fazem nova leva de buscas pela menina do Reino Unido, que desapareceu há 16 anos, aos 3 anos, quando passava férias com a família no sul de Portugal.

As novas buscas por pistas de Madeleine McCann, uma menina britânica que desapareceu em Portugal em 2007, devem revelar evidências que esclareçam o caso, disse nesta quarta-feira (24) o promotor alemão Christian Wolters, responsável pela investigação.

 

O desaparecimento de Madeleine McCann é ainda um grande mistério para polícias da Europa. A Alemanha tomou as rédeas das investigações após autoridades portuguesas concluírem que um cidadão alemão que vivia no sul de Portugal - onde a menina estava com a família de férias quando sumiu - é o principal suspeito.

 

Nesta semana, a pedido do Ministério Público alemão, a polícia portuguesa realiza uma nova leva de buscas em vários locais em torno a um reservatório onde o principal suspeito costumava acampar frequentemente.

 

Veja também 

 

Quem é Javier Tebas, presidente da LaLiga apoiador da extrema direita

 

Biden e Zelensky vão se encontrar neste domingo para reunião bilateral durante o G7, no Japão

 

Cerca de 30 polícias portugueses, alemães e britânicos participaram na operação, em Albufeira do Arade, que fica a cerca de 50 quilómetros do destino turístico Praia da Luz, onde a menina, então com 3 anos, foi vista pela última vez.

 

“Temos indícios de que poderíamos encontrar evidências lá. Não quero dizer o que exatamente e também não quero dizer de onde vêm essas indicações ”, afirmou o promotor Christian Wolters, em declarações ao canal público NDR.


Wolters afirmou que as pistas sobre o local vieram de investigações do último ano e negou que o suspeito, que está detido na Alemanha, tenha dado informações. Ele nega o crime. "A única coisa que quero esclarecer é que não está vindo do suspeito, então não temos uma confissão ou algo assim".

 

No entanto, o promotor alemão quis também diminuir as expectativas sobre um possível achado e disse que "nunca dissemos que a menina desapareceu onde estamos procurando agora".

 

Na operação, policiais usaram serra elétrica para cortar árvores e arbustos no lado oposto do reservatório.

 

Segundo o jornal português "Expresso", o primeiro dia de buscas terminou sem resultados significativos, mas fontes da publicação afirmaram que a polícia recolheu alguns artigos como pedaços tecidos e roupas.

 

Cães de caça também escavaram no local, o que pode indicar que também estavam sendo procurados restos biológicos.

 

A operação seguirá nesta quarta-feira e deve terminar na quinta-feira (25).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.