25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/10/2019

Médicos usam celulares como luz após apagão em maternidade no Piauí

Foto: Reprodução / Facebook

Maternidade Dona Evangelina Rosa sofre com infraestrutura precária

Um dia depois da 5ª Vara Federal determinar correções em irregularidades na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, o local sofreu um apagão entre as 13h30 e às 18h desta sexta-feira (05).

 

De acordo com o relato de Samuel Moreira Rego, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a maternidade do Hospital do Estado funcionou à luz de lanterna de celular, inclusive durante uma cirurgia.

 

 Confira a postagem:

 

Veja também


Caso Raíssa: Veja cinco pontos que faltam ser esclarecidos pela polícia


Procurador invade escritório e tenta matar juíza em tribunal em São Paulo

 

 
A administração do hospital comentou sobre o ocorrido. Segundo eles, a rede local é trifásica e o gerador não reconheceu a falta de energia , por isso demorou um pouco até a situação ser resolvida. “Imediatamente após tomar conhecimento da instabilidade de energia no Centro Cirúrgico, a equipe de manutenção da Casa desligou a chave geral e o gerador foi acionado e funcionou normalmente”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O gerador foi acionado as 18h30 e a luz do bairro só retornou as 05h da manhã deste sábado. “É importante ressaltar que nenhum paciente teve seu atendimento prejudicado pela falta de energia. Os geradores entraram alimentando as principais áreas do hospital” , ressaltou a nota.

 

A maternidade vem sofrendo problemas estruturais há algum tempo. Desde o início do ano pacientes relatam falta de higiene, internação irregular de recém-nascidos, falta de conservação predial, escassez de materiais, entre outros problemas. 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.