29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/05/2021

Maioria da população apoia CPI da Covid, mas avalia que comissão fará apenas uma encenação, diz Datafolha

Foto: Reprodução

Segundo levantamento, 82% acreditam que senadores agiram bem em instalar comissão

A maioria da população brasileira acredita que os senadores agiram bem com a criação da CPI da Covid no Senado, mas avalia que a investigação será apenas uma encenação. A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, mostra que 82% dos entrevistados apoiam a comissão.

 

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Apenas 11% da população brasileira considera um erro a instalação da CPI da Covid. Além disso, 2% se disseram indiferentes e 5% afirmaram não saber.

 

Entre o eleitorado que aprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro, principal crítico da CPI, 67% concordam com a comissão. Já entre quem é crítico ao presidente o índice é ainda maior: 90%.

 

Veja também

 

DEM decide expulsar Rodrigo Maia da sigla, diz Arthur Maia

 

Bolsonaristas organizam ato contra medidas restritivas e STF

 

Apesar da maioria concordar com a instalação da CPI, 57% avaliam que a comissão vai fazer apenas uma encenação. Já 35% estão esperançosos e avaliam que a CPI vai levar a investigação até o fim a sério. Outros 6% não souberam responder e 2% deram outras repostas.

 

Metade da população não tomou conhecimento da CPI


Metade da população brasileira afirma que não tomou conhecimento sobre a comissão. Disseram estar informados 52% dos entrevistados. Já 48% afirmaram não ter conhecimento sobre a investigação. Outros 14% consideram-se bem informados a respeito da CPI, 27% mais ou menos informados e 10% mal informados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O apoio à CPI entre os que estão a par do assunto é de 84%. O índice que cai para 79% entre os que declaram desconhecê-lo.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.