29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
01/04/2022

Mais de 1,2 mil candidatos realizaram a prova do concurso da Semsa para médicos nesta sexta-feira

Foto: Thelson Souza / Semad

A Prefeitura de Manaus registrou, na manhã desta sexta-feira, 1º/4, o comparecimento de 1.213 candidatos para a realização da prova objetiva escrita para o cargo de Médico, do Edital nº 001/2021, do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A aplicação das avaliações, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aconteceu no Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), localizado no conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona Sul.

 

A coordenação do certame é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O secretário Ebenezer Bezerra acompanhou o processo desde a chegada dos volumes contendo os envelopes ao Ceulm/Ulbra. “Hoje foram aplicadas as provas para os profissionais médicos que estão concorrendo às 124 vagas de 19 especialidades, oferecidas pela prefeitura para esse concurso. E tudo aconteceu sem nenhuma intercorrência ou problema. Os candidatos puderam responder às questões elaboradas pela FGV com tranquilidade”, afirmou.

 

Para as vagas de médicos, se inscreveram 1.785 candidatos. Para todo o concurso, foram mais de 135 mil inscritos.

 

Veja também

 

País tem mais de 100 concursos públicos abertos para preencher 12,5 mil vagas

 

Prefeitura de Manaus abre programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 

O titular da Semad lembrou que o último concurso público para a Semsa foi realizado em 2010, quando foram oferecidas 1.390 vagas, além da formação de cadastro reserva, e que a secretaria de saúde do município precisava repor muitas vagas abertas por aposentadorias, desligamentos e óbitos, entre outros motivos. “Sensível a essa necessidade, o prefeito David Almeida determinou, em agosto do ano passado, que tomássemos as providências para a contratação da banca organizadora de todo o processo”, apontou Ebenezer.

 

Etapas

 

Ao todo, o concurso da Semsa oferece 2.001 vagas para preenchimento imediato e mais formação de cadastro reserva. Além das 124 para médicos, há outras 1.877 distribuídas entre cargos de nível superior (Especialista em Saúde) e de nível fundamental (Assistente em Saúde), conforme consta no edital nº 002/2021. Para esses candidatos, as provas serão realizadas no dia 1º/5, das 14h às 18h, no horário local. Em 5/6 serão aplicadas as provas para os cargos de nível médio e nível médio técnico (Assistente em Saúde), também do edital nº 002. Os candidatos ao cargo de Assistente Administrativo, com jornada de 40 horas, farão a prova das 8h às 12h e os demais, das 14h às 18h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No dia 1º/5 será aplicada a prova para os cargos de Condutor de Ambulância e Condutor de Motolância (níveis médio e médio técnico), conforme o edital nº 003/2021. O horário será o local, das 14h às 18h. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.