25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/09/2021

Mais de 180 pessoas são atendidas no Sine Manaus do Centro, em um mês de operações

Foto: Reprodução

Marinho Ramos / Semcom

Com um mês de funcionamento, o posto de atendimento do Sine Manaus, instalado nas dependências da galeria Espírito Santo, atendeu 181 pessoas em busca de uma oportunidade de emprego.

 

Destas, 118 foram para se cadastrar no sistema e 63 para resolver alguma divergência da Carteira Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou dar entrada no seguro-desemprego. Localizada na rua 24 de Maio, esquina com a rua Joaquim Sarmento, Centro, a galeria é administrada pela Prefeitura de Manaus, e o posto do Sine é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

 

“A nossa intenção é fazer com que esse público se massifique mais e mais nessa região, que é atraída pelo comércio, e o Sine Manaus está estrategicamente localizado para realizar esse apoio a toda a população”, destaca o diretor do Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Leandro Neves.

 

Veja também

 

Prefeitura planeja estratégias para combater obesidade infantil em Manaus

 

Iphan recebe apresentação da Prefeitura de Manaus do ‘Nosso Centro’, que reúne herança patrimonial e novos usos

 

O posto iniciou as atividades no dia 9/8, com a reinauguração do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), administrado pelo Executivo municipal. No espaço, localizado no 1º piso da galeria, o cidadão pode requerer a realização do cadastro no sistema, solicitar orientações sobre o seguro-desemprego, como também pode ser encaminhado para vagas de emprego.

 

“O posto da galeria Espírito Santo surgiu da necessidade de descentralizar o serviço dos demais locais, assim, estendendo-se para o centro da cidade. Obtivemos um fluxo de pessoas bem favorável que compareceram ao PAC e acabaram também passando pelo posto”, completa Leandro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No PAC, a população também tem acesso aos serviços de emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento, Cadastro Único; atendimento para a Ouvidoria Municipal, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), bem como para as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.