25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/05/2022

Mais de 30 mil exemplares serão doados pela Prefeitura de Manaus na ‘6ª Feira do Livro’, neste sábado

Foto: Keynes Breves / Semmas e João Viana / Arquivo Semcom

‘6ª Feira do Livro’

Após dois anos sem a realização da tradicional Feira do Livro, no parque Ponte dos Bilhares, devido à pandemia, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realiza a 6ª edição do evento neste sábado, 14/5, a partir das 16h, na praça da Fogueira (entrada pela avenida Constantino Nery). Nessa edição, a população terá acesso gratuito a mais de 30 mil exemplares de diversas áreas do conhecimento, número recorde de livros a serem doados.

 

Títulos para crianças e adultos, desde clássicos da literatura até apostilas voltadas a concursos, estão entre os exemplares recebidos até o momento, pela Semmas, coordenadora da ação.

 

Em 2019, foram arrecadados em torno de 19 mil títulos. A ação de arrecadação de livros começou em fevereiro, em pontos fixos da secretaria e também em ações itinerantes semanais de doação de mudas de plantas em diversos bairros de Manaus.

 

Veja também

 

Com foco, Manaus busca se tornar novo centro internacional do turismo esportivo e de aventura

 

'Vamos mover o eixo turístico de Manaus para a Zona Norte e Leste', destacou David Almeida durante lançamento do Parque Gigantes da Floresta

 

“A Semmas esteve coordenando a ação de arrecadação desde fevereiro e agora vem o destino final desses livros, que vai parar nas mãos da população. A gente espera que cada pessoa que receber um livro hoje possa fazer bom uso, já que o livro é tão importante para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual do indivíduo”, disse Antonio Stroski, secretário da Semmas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

ATRAÇÕES

 

A 6ª Feira do Livro contará ainda com diversas atrações, como apresentação da cantora Ellen Mendonça, do cantor Paulo Sady, da companhia de teatro Metamorfose, do grupo Curumim na Lata, dos Garis da Alegria, zumba, exposição e venda de artesanato regional, espaço gastronômico, além da doação dos 30 mil livros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.