18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
24/10/2018

MANAUS 349 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE AMOR: CONFIRA DEPOIMENTOS DE QUEM NASCEU OU TRANSFORMOU A CIDADE EM SEU LAR. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

Confira uma série de depoimentos em homenagem aos 349 anos da cidade. São personagens reais, declarando seu orgulho pela capital onde nasceram ou escolheram viver

A Prefeitura de Manaus lançou na última semana uma campanha que enaltece o orgulho de ser manauara. Intitulada “Faz Parte de Mim”, a proposta é mostrar, o quanto cada cidadão também é um pouco da cidade, a partir de diversos depoimentos de quem nasceu ou escolheu Manaus para viver.


A campanha começou a veicular, oficialmente, na última quinta-feira, 18, e mostra alegorias ilustrando a fauna e flora ao redor de personagens reais, com imagens dos principais monumentos, pontos turísticos e históricos de Manaus, completando a ideia de pertencimento a cada um e de como cada habitante vê a cidade em que vive.


São mais de 2 milhões de habitantes e um só sentimento: o amor por Manaus! Confira uma série de depoimentos em homenagem aos 349 anos da cidade. São personagens reais, declarando seu orgulho pela capital onde nasceram ou escolheram viver.


Veja também

Em homenagem aos 349 anos de Manaus, exposição de fotos é realizada no Largo de São Sebastião, centro histórico da cidade

 

 
Obras tecnológicas do Museu da Cidade transformam Paço da Liberdade


Em fase de execução, o projeto que transportará o histórico Paço da Liberdade, Centro, para a era tecnológica começa a ganhar forma, cor e tecnologia. O Museu da Cidade de Manaus abrigará a exposição permanente que contará, de forma lúdica e interativa, a história de Manaus e, ainda, acentuará com artigos regionais a identidade do povo manauara.


A inauguração da exposição acontece hoje, dia 24, data em que se comemora o 349º aniversário da capital amazonense e será um presente da Prefeitura de Manaus para a população.


“É mais que um presente, é um legado. O Museu da Cidade representa um marco para gerações passadas e futuras que, além de valorizar a identidade do nosso povo, fomenta o turismo. Fico extremamente honrado em ser o prefeito que tornou esse projeto uma realidade”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Depoimentos de quem nasceu ou transformou a cidade em seu lar


- "Manaus é realmente apaixonante. Como não se encantar com tanta beleza natural, com a rica história e que se revela, inclusive, nos monumentos e prédios históricos, sem falar no calor humano vindo de seu povo acolhedor?! Parabéns Manaus, nós te amamos!!!"

 


- "Ser manauara é ter uma relação de amor com a cidade de Manaus, que completa 349 anos e continua encantando, moradores e visitantes, com sua atmosfera ímpar, seja na língua, costumes, na culinária, arquitetura, artes ou na tão característica hospitalidade de seu povo. Manaus é única!
Manaus, uma cidade de braços abertos para os visitantes".

 

 

- "Manaus, uma cidade de braços abertos para os visitantes. São 349 anos de miscigenação, de caras e cores, de encontros e sorrisos, que fazem do manauara um povo único e originalmente hospitaleiro. Na véspera do Aniversário da Cidade, Manaus recebe as homenagens dos manauaras de coração. É como diz o ditado: “Comeu Jaraqui, não sai mais daqui!”.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.