19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/08/2021

Manaus cede empate duas vezes, amplia jejum do Floresta e mantém vice-liderança

Foto: DIVULGAÇÃO

Manaus x Floresta

Floresta e Manaus empataram em 2 a 2 neste domingo, no estádio Franze Moraes, a Cidade Vozão, em Itaitinga, Ceará, pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.

 

O Gavião ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Denílson e Anderson Paraíba, mas o time da casa deixou tudo igual com Flávio Torres e Daniel.

 

A verdade é que o empate foi ruim para os outros. O Sátiro, que não vencia há cinco jogos, aumentou o jejum para seis partidas e, neste momento, está com 12 pontos, na oitava colocação, apenas dois pontos à frente do Jacuipense-BA, que ainda joga na rodada e pode empurrar o Floresta para a zona de rebaixamento. Já o Manaus foi a 18 pontos, ainda na vice-liderança do grupo, mas pode até sair do G4 dependendendo das combinações.

 

Veja também 

 

Emerson Guioto pede dispensa e não joga mais pelo Penarol-AM

 

Gilson diz que tem como arma chegar no ataque e exalta gol: 'Nos coloca numa posição muito boa'

Primeiro tempo


O Floresta tomou iniciativa no início do primeiro tempo, explorando as extremidades e, principalmente, os chutes de média e longa distância, mas o Manaus, organizado e bem postado defensivamente, pouco sofreu. Com uma estratégia mais reativa, o Gavião abriu o placar na primeira escapada que conseguiu.

 

Floresta, Manaus

 

Aos 22, em contra-ataque rápido, Anderson Paraíba deixou Denílson de frente para o goleiro Tony, que nada pôde fazer. O Gavião ainda teve mais uma chance clara aos 36, novamente com Denílson, mas dessa vez ele chutou para fora.

 

Segundo tempo


Léston Júnior voltou do intervalo com Flávio Torres no lugar de Carlos Renato. A mudança precisou de dois minutos para surtir efeito. Fábio Alves cruzou na área, e o centroavante cabeceou para o fundo das redes. Com um minuto, o Manaus já havia chegado com bastante perigo em chute de Denílson. O jogo começou movimentado, tanto que o Manaus buscou mais um gol aos seis minutos.

 

Floresta, Manaus

Fotos: Divulgação 

 

Anderson Paraíba levantou a bola na área, William Goiano tentou afastar, mas acabou tirando qualquer chance de defesa para Tony. O treinador Evaristo Piza fez três mudanças, mas quem estava predestinado mesmo era Leston Júnior. Ele promoveu a entrada de Elielton, que cruzou na cabeça para Daniel empatar. Alison Mira, ex-Manaus, ainda perdeu gol embaixo da trave após cobrança de escanteio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Próxima rodada


O Manaus volta a campo no próximo sábado, contra o Altos-PI, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada. Já o Floresta visita o Botafogo-PB na sexta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.