25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
08/05/2021

Manaus despacha o Naça, vai à quinta final e se garante na Copa do Brasil de 2022

Foto: Reprodução

Vanilson, Manaus x Nacional

O Manaus FC está garantido em sua quinta final consecutiva de Campeonato Amazonense. O clube despachou o Nacional, com duas vitórias na semifinal, a última neste sábado, por 3 a 1, e também se garantiu nas Copas do Brasil e Verde de 2022. O Leão passou para final com 6 a 1 no agregado. Os gols da partida de volta foram marcados por Vanilson, Thiago Spice e Philip. Antony descontou.

 

Mais uma vez com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Gavião agora espera o classificado de Princesa x São Raimundo, que se enfrentam pela outra semifinal neste domingo, para conhecer seu adversário da decisão. No primeiro jogo, o Tufão venceu por 5 a 2.

 

Veja também

 

Manaus x Nacional-AM: escalações, desfalques e arbitragem

 

Gabriel Davis releva vantagem e pede pés no chão: 'Não existe jogo fácil'

 

Primeiro tempo

 

Philip, Manaus FC

 

Apesar da vantagem considerável construída no jogo de ida, o Manaus tomou a iniciativa no começo do jogo. Com Edvan e Assis bastante acionados, o time chegava com perigo pelas laterais. Na primeira oportunidade, não desperdiçou. O árbitro Weden Cardoso Gomes viu mão de Cleberson Varane dentro da área e marcou pênalti. Vanilson, que havia desperdiçado cobrança justamente contra o Nacional, só que pela primeira fase, desse vez converteu.

 

Aos 18, o camisa 26 teve mais uma grande oportunidade após cruzamemento de Edvan, mas, livre, chutou para fora. Após a parada técnica e com saída de Vinicius Barba, lesionado, o Nacional cresceu. Chegou duas vezes com Vitinho, numa que ele pediu pênalti e em outra que mandou para fora, e uma com Jones, que parou em defesa de Gleibson.

 

As equipes voltaram de freio de mão puxadado do intervalo, tanto que nos 10 primeiros minutos nenhum dos goleiros sujou o uniforme. Mas, aos 10, Luizinho colocou Guilherme Amorim e Philip em campo. Dois minutos depois, Assis cobrou falta na cabeça de Spice, que subiu livre para marcar seu primeiro gol na temporada.

 

Antony, Nacional

 

O Nacional ainda fez seu gol de honra aos 18 minutos com Antony, também na bola parada. Guto, que tinha acabado de entrar, cruzou na cabeça do zagueiro. Só que o Manaus era melhor e ampliou aos 25, em grande jogada de Philip após assistência de Marcelinho. O jogo voltou a esfriar após a parada técnica. O Naça ainda assustou duas vezes nos acréscimos, mas nada que mudasse o placar.

 

Amazonas na Série D

 

Amazonas vai participar pela primeira vez de uma competição nacional

Fotos: Reproduções

 

Apesar da eliminação nas quartas de final do estadual, o Amazonas FC é o primeiro time do estado a se garantir na Série D de 2022. Vice-líder da primeira fase, atrás apenas do Manaus FC, o time "herdou" a vaga depois que o Gavião eliminou o Nacional e chegou à decisão do Amazonense.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Como o Manaus FC disputa a Série C, a vaga que ele teria direito na Série D fica para a equipe melhor classificada na primeira fase, desconsiderando o próprio Gavião, que ficou em primeiro. O Amazonas, por ter ficado em segundo na fase inicial , com 15 pontos, garantiu a terceira colocação no geral, atrás apenas dos dois finalistas.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.