19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/07/2020

Manaus FC deve oficializar pedido para ter até 10 mil na Arena da Amazônia na estreia da Série C

Foto: Divulgação

Primeira partida será no dia 8 de agosto, na Arena da Amazônia.

A diretoria do Manaus FC buscará autorização com os órgãos administrativos e de saúde do estado para conseguir autorização para ter de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia, no dia 8 de agosto, na estreia da Série C contra o Vila Nova. De acordo com o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, oficializarão o pedido nesta semana.

 

"Vamos tentar oficializar. Eu (presidente Luis) Mitoso vamos primeiro na Vila Olímpica (Fundação Amazonas de Alto Rendimento-FAAR), que é a gestora dos estádios, depois chegar no governador (Wilson Lima). E depois chegar no órgão público de saúde (Susam)", Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus FC.


O dirigente explicou que há uns dois meses chegou a conversar com Caio André, que na época era gestor da FAAR sobre essa possibilidade.

 

Veja também 

 

Manaus FC comemora um ano do acesso à Série C

 

Gavião do Norte de volta aos treinos

 

Porém, como não é mais o mesmo gestor, conversarão com quem está à frente no momento. Giovanni explica que farão o pedido porque percebem que em Manaus ocorre uma flexibilização em vários setores.

 

- Você vê que um jogo na Arena da Amazônia é um local em espaço aberto. Então se está havendo essa flexibilidade para outros setores, eu particularmente não vejo perigo de contaminação se, de repente, o governo do estado, dentro de uma conscientização junto com os órgãos públicos de saúde, liberar de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia.

 

A gente pode fazer um esquema dentro da Arena da Amazônia e fazer o distanciamento social. Nós temos muito espaço dentro da Arena da Amazônia - explicou.

 

Giovanni Silva, vice do Manaus FC, afirma que oficializará pedido para ter torcida na estreia — Foto: Silvio Lima

Foto: Divulgação


Atualmente, o Amazonas está no quarto ciclo, que prevê a reabertura, que prevê desde o dia 6 de julho, a volta de funcionamento das seguintes atividades: creches, escolas e universidades da rede privada, Cinemas (50%), entre outras.

 

- Os cinemas, por exemplo, funcionam com 50%. Nós não queremos os 50% da Arena, que seriam 22 mil. Não queremos 22 mil, mas 10 mil. Vamos tentar ter esse êxito. Seria muito bacana mostrar aqui de Manaus para todo o Brasil que essa maldição (Covid-19) deu uma aliviada aqui - completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
 Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A estreia do Manaus na Série C do Brasileiro está marcada para o dia 8 de agosto, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia. Porém, o clube já entrou com pedido e aguarda resposta da CBF para confirmar o horário do jogo para as 15h30.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.