18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
31/08/2021

Manaus FC oficializa retorno de Derlan horas após anunciar saída de Allan Dias

Foto: Antônio Assis/FAF

Derlan, capitão do clube na campanha do acesso e que estava no Paragominas, chega para fazer sua sétima passagem. Aos 32, ele é o segundo jogador que mais defendeu o clube, com 96

A segunda-feira do Manaus foi movimentada no mercado. Horas após anunciar a rescisão de contrato do meia Allan Dias, que já foi até anunciado pelo ABC para a Série D, o clube confirmou o retorno do volante Derlan, que também estava disputando a quarta divisão, mas pelo Paragominas-PA.

 

A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Larissa Baliero, da Rádio Difusora, e confirmada posteriormente pelo ge Amazonas após declaração do do presidente do clube, Luis Mitoso.

 

Capitão do clube na campanha do acesso, Derlan chega para fazer sua sétima passagem pelo Gavião do Norte. Aos 32 anos, ele é o segundo jogador que mais vestiu a camisa da instituição, com 96 jogos, menos apenas que o goleiro Jonathan.

 

Veja também

 

Autor do gol de honra contra o Tombense-MG, Rafhael Lucas já apaga derrota: 'Voltar à liderança'

 

Apresentado no Manaus, goleiro Matheus Inácio diz: 'Eu vim para buscar meu espaço'

 

A contratação foi para suprir uma posição carente da equipe, a de primeiro volante, já que apenas Guilherme Amorim exerce a função atualmente. Amorim, inclusive, está suspenso e não encara o Jacuipense na próxima rodada.

 

A ausência do atleta pode abrir espaço até para a estreia de Derlan, visto que o substituo imediato, Márcio Passos, está lesionado e não tem previsão de retorno aos gramados. Derlan estava em atividade pelo Paragominas, onde fez dois gols, e sua última aparição foi no sábado. O clube paraense é o terceiro colocado do grupo 2 e tem classificação bastante encaminhada ao mata-mata da Série D.

 

Derlan retorna ao clube após não ter tido o contrato renovado em 2020. Ele chegou a jogar a Série C, mas saiu após a eliminação na primeira fase e fechou com o Moto Club-MA. Ele tem 11 gols em 96 partidas pelo Manaus. O volante é esperado na capital amazonense já nesta terça para se juntar aos ex e novos companheiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A diretoria agora corre contra o tempo para inscrevê-lo no BIDda CBF até sexta-feira, véspera do jogo contra o Jacuipense, no sábado, no Barradão. O Manaus é o vice-líder do grupo A, com 21 pontos, um a menos que o Tombense, time de quem perdeu no final de semana.

 

Fonte: Ge

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.