25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/08/2021

Manaus vence a primeira fora de casa e afunda ainda mais o lanterna Santa Cruz

Foto: DIVULGAÇÃO

Rafhael Lucas, Santa Cruz x Manaus

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda, no encerramento da 10ª rodada, o Manaus trocou a briga no pelotão de baixo pela busca ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Enquanto os pernambucanos afundam na lanterna, cada vez mais longe dos adversários fora da zona de rebaixamento. Agora com 85 dias sem ganhar um jogo.

 

Enquanto o Santa Cruz ampliou seu jejum (no Arruda são 116 dias sem vitórias), o Manaus conseguiu seus primeiros pontos como visitante na Terceira Divisão. Havia perdido as quatro primeiras partidas, três delas por goleada.

 

Veja também 

 

Piza admite ansiedade, cobra coragem e quer grupo unido fora do campo: 'Vestiário ganha jogo'

 

Fast promove dupla da base e contrata atacante Alex, do Manaus, por empréstimo

Classificação


A vitória no Arruda levou o Manaus à quinta posição, com 14 pontos. Dois a menos que Botafogo-PB, Paysandu e Ferroviário-CE, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados. O Santa segue com três, ainda sem vencer.

 

Gleibson faz boa defesa, ma vitória do Manaus sobre o Santa Cruz

 

Primeiro tempo


Com o gol prematuro, logo aos nove minutos, o Manaus recuou e passou o restante da primeira etapa apenas se defendendo. Sem conseguiu aproveitar contra-ataques. Enquanto a equipe pernambucana tentou reagir. Foram nove finalizações, quatro delas com o estreante Bruno Moraes. Já os visitantes não voltaram a chutar em gol. Embora tenham tido o mérito de não tomar o empate. Além da boa atuação do goleiro Gleibson, evitando ao menos dois gols dos donos da casa.

 

Santa Cruz x Manaus

Fotos: Divulgação 

 

Segundo tempo


O Santa voltou do intervalo com um quarto atacante, com a entrada de Pipico na vaga do volante Vitinho. Mas logo aos sete minutos, o Manaus ampliou, com golaço de Rafhael Lucas, acertando chute de fora da área. Depois, repetiu a estratégia da primeira metade do confronto, recuando e segurando esboço de reação dos tricolores. Desta vez, no entanto, sendo mais perigoso nos contra-ataques. E embora tenha atuando com mais jogadores ofensivos, a equipe coral finalizou menos. Chegou a fazer um gol, com Pipico, nos acréscimos. Mas sem tempo para buscar o empate.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Próximos jogos


O Santa volta a campo no sábado, no Vovozão, para encarar o Floresta, em duelo direto contra a zona de degola. Já o Manaus recebe o líder Volta Redonda, na Arena da Amazônia. A partida será na sexta-feira, abrindo a 11ª rodada.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.