25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/05/2021

Manaus vence o Nacional e abre vantagem enorme rumo à vaga na final

Foto: Reprodução

Manaus vence por 3 a 0 e fica perto de final

O Manaus está muito perto de uma vaga na final do Campeoanto Amazonense 2021. O Gavião venceu o Nacional por 3 a 0 neste sábado à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), pelo jogo de ida das semifinais do Amazonense. Os gols foram marcados por Assis e Diego Rosa, em duas cobranças de pênalti.

 
O Manaus, que entrou no confronto com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha na primeira fase, ficou ainda mais confortável para avançar. A equipe pode perder agora por até três gols de diferença, que garante vaga na quarta final seguida de estadual.


Como é o primeiro de dois jogos, a partida começou muito truncada, com muitas faltas. O Nacional armou um time com três zagueiros e neutralizava como podia o Manaus que, apesar de ter o time mais no ataque, não conseguia concretizar em gols o fato de ter mais posse de bola. A primeira boa chance foi com Erivelton que recebeu de Gabriel Davis, mas mandou por cima do gol aos cinco minutos.

 

Veja também

 

Com um a menos, Vasco perde para o Madureira na semifinal da Taça Rio

 

Com Rafael Sobis de volta, Cruzeiro divulga relacionados para jogo contra o América-MG

 

Outra boa chance do Gavião veio somente aos 30, novamente com Erivelton. Diego Rosa arrumou na área, mas camisa 18 chutou para o alto. Depois, aos 31, Anderson Paraíba fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Adrian fez boa defesa. O Nacional conseguiu uma boa jogada aos 36, mas Baé chutou por cima do gol. E quando parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, o Manaus conseguiu abrir o placar em bola parada. Aos 47, Gabriel Davis cobrou falta na área e Assis desviou de costas para o gol e enganou o goleiro Adrian: 1 a 0.

 

Diego Rosa marcou dois gols de pênalti no segundo tempo

 

Com o placar adverso, o Manaus mudou o esquema, de três para apenas dois zagueiros, e colocou Lucas Gadelha centralizado na frente. E o time entrou com mais vontade, pelo menos pressionando mais no ataque. Já o Manaus passou a jogar mais no contra-ataque. E quem teve a primeira chance foi o Naça, com Gadelha. Ele recebe cruzamento, mas desvia fraco. Depois, Rrenatinho experimenta chuta de fora da área, aos 17, mas Gleibson defende.

 

E quando parecia que que o Naça estava mais próximo do gol, veio o "bal de água fria". Guilherme Amorim, que tinha acabado de entrar, cobrou lateral na área e Cris tentou tirar, mas a bola bateu em sua mão: pênalti. Diego Rosa cobrou bem e amplicou para 2 a 0, aos 29. Vinícius Barba arriscou de longe, aos 35, mas bola foi para fora. O Nacional foi ainda mais para a frente e abriu mais espaço. Max teve uma chance aos 35, em estava impedido. Mas outra vez o Manaus teve um pênalti a favor, com falta em Vanilson dentro da área. Diego Rosa cobrou novamente a penalidade e ampliou para 3 a 0.

 

Manaus e Nacional voltam a se enfrentar no sábado, dia 8

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Manaus e Manaus voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 8, às 16h05, na Arena da Amazônia.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.