24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
21/10/2021

Manaus vence o Porto Velho e pega o Remo nas quartas da Copa Verde

Foto: João Normando/FAF

Manaus vence o Porto Velho pela Copa Verde

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Esse ditado casa muito bem no duelo entre Manaus e Porto Velho, nesta quarta à tarde, na Arena da Amazônia, pelas oitavas de final da Copa Verde.

 

A equipe amazonense teve inúmeras oportunidades e, de tanto insistir, conseguiu vencer por 2 a 0 e deve avança para as quartas de final. Os gols foram marcados por Marcão e Philip, ambos na segunda etapa.

 

Veja também

 

Atlético-AM empata em 2 a 2 com o Tarumã e segue no G-4 da Série B do Amazonense

 

Corrida de 5km ocorre neste domingo em homenagem à ponte jornalista Phelippe Daou

 

 

E agora?


Com o resultado, o Manaus garantiu vaga para as quartas de final da Copa Verde em jogos de ida e volta. Na próxima fase, terá o Remo como adversário. A equipe paraense eliminou o Galvez. Como é melhor rankeado, o Leão Paranse decidirá em casa. A CBF divulgará as datas, mas os jogos devem ocorrer nas duas próximas quartas-feiras.

 

Primeiro tempo


Apesar de começar a partida com uma equipe considerada reserva, o Manaus pressionou o adversário desde o início do jogo. Até a parada técnica, aos 30 minutos, o Gavião teve pelo menos cinco chances claras que poderia abrir o placar. Primeiro em uma cabeceada de Thiago Spice e depois em chute de Diego Rosa, que desperdiçaram, aos quatro e cinco minutos. Depois, o goleiro Gelson defendeu chute de Daniel Costa, aos 15, e depois, aos 19, Vitinho recebeu livre na área, mas no momentodo chute teve o desvio e perdeu o gol.

 

O Gavião ainda teve uma chance com Daniel Costa, que dentro da área, isolou aos 24. Depois da parada técnica, o Manaus continuou no campo de ataque, mas não teve tantas chances claras. Já o Porto Velho praticamente não chegou ao ataque e o goleiro Gleibson não fez nenhuma defesa difícil. Antes de encerrar a primeirea etapa, Guilherme Amorim quase marcou para o Manaus, mas o goleiro Gelson salvou.

 

Segundo tempo


Com muitas chances despertiçadas no primeiro tempo, o técnico do Manaus resolveu mudar completamente o ataque da equipe no intervalo. E o time amazonense continuou criando jogadas, mas o gol não saía. Em algumas, o goleiro Gelson fez milagres e evitou o gol. E como os atacantes não resolvia, a solução veio de um zagueiro. Aos 21 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Marcão marcou de cabeça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O jogo continuou ataque contra defesa, mas o Porto Velho esboçou adiantar sua marcação. No entanto, com a expulsão de Guarate, teve que continuar no campo defensivo. E de tanto inistir, o Manaus conseguiu chega ao segundo gol, aos 32. Daniel Costa abriu na esquerda para Guilherme Pira, que cruzou na medida para Philip na pequena área para cabecear e ampliar: 2 a 0. No fim do jogo, Daniel Costa ainda teve uma chance em chute, mas o goleiro Gelson salvou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.