29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/07/2020

Manifestantes se reúnem na Esplanada em ato de apoio a Bolsonaro

Foto: Reprodução

Os apoiadores do presidente colocaram no chão uma enorme faixa com os dizeres: "Fechado com Bolsonaro"

Manifestantes se reuniram, neste domingo (19/7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para mais um ato de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A maioria das pessoas não usou a máscara de proteção contra a Covid-19.

 

O grupo Evangélicos Fechados com Bolsonaro começou a passeata às 10h em frente ao Museu Nacional para pedir pela saúde do chefe do Executivo. Os apoiadores do presidente colocaram no chão uma enorme faixa com os dizeres: “Fechado com Bolsonaro”. Eles caminharam até o Congresso Nacional onde encontraram a Marcha Nacional Cristãos pelo Brasil que também se reunia em apoio ao chefe do Executivo.

 

O grupo católico levou 27 cruzes simbolizando o Distrito Federal e os outros 26 estados brasileiros. “Elas representam os cristãos, sejam católicos ou evangélicos, e todos aqueles que acreditam que Deus é capaz de unir”, explicou Renato Araújo, coordenador nacional do movimento.

 

Veja também

 

Bolsonaro posta vídeo sobre importação de medicamentos do Uruguai

 

Bolsonaro estuda dar liderança do governo na Câmara para Centrão

Bolsonaro se reunem na Esplanada

 

Por volta das 11h30, os dois grupos de apoiadores do presidente iniciaram uma oração em prol da saúde de Bolsonaro, que está com coronavírus. Com músicas gospel, alguns dos presentes se ajoelharam no chão e oraram.

 

Manifestantes se reúnem na Esplanada em ato de apoio a Bolsonaro (19/07/2020)

Fotos: Reprodução

 

Os organizadores pediram que as mulheres subissem ao trio elétrico. Uma fila de, em média, 60 pessoas — grande parte sem máscara — se formou em frente ao veículo. A Marcha Nacional Cristãos pelo Brasil terminou o protesto em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

 

 

 

Comparada com as outras manifestações, o tom das críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) diminuiu, mas algumas pessoas carregavam placas pedindo a saída dos ministros Alexandre de Morais e Gilmar Mendes. Outros clamavam pelo fim da censura nas redes sociais.

 

 

 

O blogueiro Oswaldo Eustáquio também apareceu na manifestação. O investigado discursou em um carro de som em frente a Catedral Metropolitana de Brasília, mas não pode seguir com os manifestantes em direção ao Congresso Nacional. Alexandre de Moraes determinou que o blogueiro precisa ficar a pelo menos 1 km da Praça dos Três Poderes, onde fica o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso. A Catedral fica a 2 km do local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Apoiador de Bolsonaro, o blogueiro Allan dos Santos também estava no local. Ele foi alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) no mês de junho em inquérito que investiga fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.