24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/08/2022

Mano Menezes elogia Abel Ferreira: 'Tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo'

Foto: Reprodução

Depois de falar sobre "aula" do português, técnico do Inter exaltou o trabalho feito pelo treinador do Verdão durante entrevista ao podcast "Hoje Sim", apresentado por Cleber Machado

Em meio a críticas recentes de técnicos brasileiros a Abel Ferreira, Mano Menezes fez elogios ao português durante entrevista ao podcast "Hoje Sim", apresentado por Cleber Machado.

 

No último fim de semana, após a vitória contra o Fluminense, o comandante do Inter também havia exaltado Abel, mas chegou a tratar a declaração do português sobre as dificuldades do Atlético-MG contra o Palmeiras como uma "aula". 

 

Ainda que a resposta tenha sido interpretada por muitos como uma ironia, e Mano já tenha também criticado a postura de Abel à beira do campo, o técnico colorado afirmou que o sucesso alviverde é justo.

 

Veja também

 

Após mais uma derrota fora de casa, Nenê cobra regularidade do Vasco

 

Vasco perde fora de casa e tira CSA da zona de rebaixamento da Série B

– Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe. Para citar um time no Brasil, eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção – pontuou Mano.

 

– (O Palmeiras) Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador – completou.

 

A declaração de Mano acontece num momento em que Abel se tornou alvo de outros técnicos brasileiros. Além de Cuca, que se incomodou com a repercussão de sua entrevista após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores, Jorginho, do Atlético-GO, voltou a atacar o comandante palmeirense, também.

 

O português, embora tenha conhecimento de todas as declarações, não quer aumentar a polêmica. Abel se orgulha por não ter tido problemas deste tipo com colegas ao longo da carreira e deseja se manter assim.

 

O treinador do Verdão não quer ir para a réplica nem dar motivo para mais confusão com seus adversários. O técnico está preparando a equipe para o duelo contra o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

À frente do Palmeiras desde o fim de 2020, o português já elogiou mais de uma vez os companheiros brasileiros de profissão. Telê Santana, inclusive, é uma de suas grandes inspirações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

– Quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os treinadores brasileiros pelo fato de muitas vezes eles terem de fazer autênticos milagres, jogam sem tempo para treinar – declarou, no início do mês.

 

Fonte:GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.