19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/08/2022

Mapa do prazer do pênis: um guia para conhecer e dar prazer para eles

Foto: Reprodução

Ponto a ponto, a sexóloga Carolina Freitas mapeou o órgão sexual masculino. Descubra em quais partes focar para levar homens à loucura

Tudo se resume ao pênis. Quem nunca ouviu essa frase fazendo referência ao sexo masculino? Mas quando se trata do prazer deles, será que tudo se resume ao falo? Ou melhor, será que o prazer está apenas no órgão sexual?

 

“Diferente do que se imagina e é propagado, o homem não vai ter uma ereção e o sexo vai começar”, revela a sexóloga Carolina Freitas, da plataforma Sexo sem Dúvida. A profissional ressalta que tem que existir um envolvimento, um jogo sexual e, a partir daí, a ereção e a transa vão acontecendo.

 

“Então, para quebrar o mito de que a ereção é o ponto de partida para a atividade sexual, é importante lembrar que existe uma pessoa por trás do pênis. O homem também vai para a relação sexual com desejos, fantasias e vontades para, então, com a estimulação adequada, ele se excitar e, depois, ter a ereção”, esclarece.

 

Veja também 

 

Vibrador pode auxiliar tratamento contra dores pélvicas, diz fisioterapeuta

 

20% das mulheres brasileiras nunca fizeram papanicolau

Dando sequência ao nosso guia do prazer, chegou a vez deles! Vamos elencar tudo que precisamos saber para dar prazer a todas as pessoas com pênis. Spoiler: em breve, vamos publicar um mapa de zonas erógenas. Afinal, reduzir o prazer sexual às regiões íntimas é deixar de fora da transa pontos orgásticos importantes.

 

Para checar o mapa do prazer da vagina, clique aqui.

 

DO COMEÇO 


De acordo com Carolina Freitas, a ereção não antecede o desejo e a excitação. Logo, é preciso explorar todas as zonas erógenas do homem, não apenas focar no pênis ereto. Por isso, é importante saber como todo o corpo e as regiões erógenas podem ser estimuladas.

 

MÃOS À OBRA/ TRONCO DO PÊNIS 


No momento da excitação, é o corpo do pênis que enrijece. Veias e a pele, que é mais fina, se tornam mais sensíveis ao toque, à boca e à penetração, anal e vaginal.

 

“Quanto maior a excitação, maior o acúmulo de sangue gerando e mantendo a ereção. A excitação e a ereção são mantidas de acordo com as estimulações e as fantasias”, indica a especialista.

 

GLANDE


Também conhecida como a cabeça do pênis. É a área mais sensível, que requer cuidado ao toque. A glande é envolvida por uma pele, o prepúcio.

 

Dica: com o pênis flácido, essa região também pode ser estimulada. Com a ereção, o prepúcio se retrai, ficando a cabeça do pênis mais visível e mais sensível.

 

Atenção: alguns pênis não tiveram o prepúcio retirado em cirurgia por diversas razões, médicas, religiosas ou estéticas.

 

TESTÍCULOS 


E quem disse que o prazer fica restrito ao pênis? Existe uma zona muito mais abrangente de prazer, e essa é uma área sensível ao toque e requer cuidados na estimulação.

 

“Por ser uma pele muito fina e enervada, o toque vai ser sentido com mais intensidade. E, se apertar, dói. Então, carícias e lambidas são bem-vindas. Pegar de forma delicada, como se enchesse a mão, e massagear também pode ser prazeroso. É preciso valorizar mais o saco. Mas nada de chupar, sugar ou morder a região. Como é uma área com mais sensibilidade, muitos homens conseguem chegar ao orgasmo tendo essa parte do corpo bem estimulada. Explorar os testículos é uma excelente forma de ter prazer, independente de ter ou não uma ereção”, orienta.

 

PERÍNEO 


Saindo do pênis e indo em direção ao ânus, também encontramos uma área repleta de terminações nervosas que, ao ser estimulada, pode provocar prazer.

 

“Deslizar as mãos ou a língua traz novas descobertas sexuais. Muitos homens a evitam por puro preconceito pela proximidade com o ânus. É uma região que, se bem conhecida e bem trabalhada, é ótima, permitindo ao homem mais controle da ejaculação”, explica.

 

Dica: a estimulação pode começar por aqui e não ir direto ao corpo do pênis. A mão passeando no períneo enquanto faz sexo oral também é válida.

 

ÂNUS


Chegamos a um ponto de muito prazer para os homens. Independente de orientação sexual e identidade de gênero, a região anal é prazerosa para todo mundo e possui diversas terminações nervosas. Logo, estimular o ânus tem a ver com prazer sexual, e não com orientação sexual. No homem, é uma das formas de acessar a próstata, glândula que também é uma zona erógena.

 

Dica: massagear a região pode trazer um prazer intenso e diferente.

 

PONTO P 


Esse ponto fica na região da próstata. “É também sensível por ter diversas terminações nervosas, causando sensações internas e intensas. Pode ser estimulado por meio do períneo, de uma massagem mais vigorosa ou através do ânus, de forma sensível e com calma. Essa região requer autoconhecimento e intimidade. Não vai ser prazeroso para todos os homens. Uns serão mais sensíveis e abertos à estimulação da próstata. Outros, não”, elucida a sexóloga.

 

ESTIMULE 


Por fim, a sensibilidade do corpo vai se organizando ao longo das vivências sexuais. A cada momento, podem ser descobertas diferentes áreas a serem sexualmente exploradas. O importante é acionar as fantasias e provocar sensações eróticas e prazerosas.

 

“Como nem só de pênis vive o prazer do homem, incluiria a pele do corpo todo como uma grande zona erógena. Por ser cheia de terminações nervosas, ela pode causar excitação de diferentes formas”, sugere Carolina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Pensando no sexo seguro, é possível aprender a transar e ter prazer com preservativo. “É uma questão de novas sensibilidades e disponibilidades para transar de forma segura”, conclui a sexóloga. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.