28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/11/2021

Maradona foi enterrado sem coração, diz jornalista

Foto: Reprodução

Lenda do futebol argentino morreu em 25 de novembro do ano passado

Segundo o jornalista e médico argentino Nelson Castro, o corpo de Diego Armando Maradona foi enterrado sem coração. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-jogador morreu em 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos, em Tigres, na região metropolitana de Buenos Aires. 

 

– Houve uma movimentação de um grupo de Barra Bravas (torcedores organizados) do Gimnasia y Esgrima La Plata que planejava arrombar o caixão e extrair o coração de Maradona. Não se concretizou, porque foi um ato de enorme ousadia. Descobriram que isso ia ocorrer, então extraíram o coração – disse Nelson Castro, em entrevista ao canal ‘El Trece’.

 

Depois da presença de mais de um milhão de pessoas em seu velório, Maradona foi enterrado no cemitério Jardin de Bella Vista, em Buenos Aires.

 

Veja também

 

Corinthians conquista tricampeonato da Libertadores Feminina

 

Vasco põe na pauta nome de Ricardo Gomes para nova estrutura do futebol

 

O jornalista, que é autor do livro “La Salud de Diego” (A Saúde de Diego, em português), contou que, além do receio por um movimento de aficionados, o coração do ídolo argentino foi retirado para explicar as possíveis causas da morte.

 

– O coração também foi extraído porque era muito importante para a determinação da causa da morte. Ele pesava meio quilo e era muito grande. Um coração costuma pesar 300 gramas. Era um coração grande não só porque ele era atleta, mas também pela insuficiência cardíaca que o ex-jogador sofreu – explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Diego Armando Maradona deixou 11 filhos e uma história de idolatria no futebol.

 

Fonte: IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.