16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/10/2020

Maratona Internacional de Manaus é adiada para novembro de 2021

Foto: Reprodução

Os atletas terão suas inscrições automaticamente transferidas para a nova data do próximo ano; A organização da prova lança a versão virtual, que será realizada no fim de semana que ocorreria a presencial nos dias 21 e 22 de novembro de 2020

A 3ª edição da Maratona Internacional de Manaus será adiada para os dias 13 e 14 de novembro de 2021, devido a prorrogação do decreto da Prefeitura da Cidade de Manaus que dispõe sobre a suspensão temporária para realização de eventos. Os atletas inscritos terão sua participação transferida para a nova data.

 

Diante deste cenário, a prova lança a sua versão virtual que será realizada no mesmo fim de semana que ocorreria a presencial, nos dias 21 e 22 de novembro. Ao comprovar seu desempenho, receberá a medalha com o km realizado descrito na fita e acesso ao certificado digital. As inscrições para a corrida remota podem ser feitas pelo site www.maratonademanaus.com.br e ticketagora.com.br.

 

O novo decreto prorroga a vigência do seu anterior que suspende a realização de eventos municipais até 31/10/2020. Embora a Maratona estivesse marcada para ocorrer posteriormente os organizadores optaram pelo adiamento. “Não há a garantia que não seja prorrogado novamente. Entendemos que nossa decisão permite uma reprogramação com tempo hábil. O momento é de muita tristeza, reflexão e esperança que em 2021 nossa maratona estará mais forte, com mais novidades e apoio para ofertar uma experiência que supere as expectativas dos nossos clientes em 2021”, afirma o CEO da To Goal Sports, organizadora do evento, James de Araújo Lima Jr.

 

Veja também

 

IV Feira de Agronegócios oferece minicurso de reabilitação equina

 

A tradicional prova Três Tambores da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins terá premiação de 12 mil.

 

A versão virtual da prova conta com com as opções de kit simples (sem camisa) e kit tradicional (com camisa e escolha da cor). Além disso, o atleta poderá definir quantos km irá correr, se 5k, 10k, 21k, 42k ou outra quilometragem. Ao comprovar seu desempenho, receberá a medalha com a distância percorrida descrita na fita e acesso ao certificado digital (o que já iria ser disponibilizado na corrida presencial).

 

Aqueles que adquiriram o KIT VIP terão cortesia para o kit tradicional da versão virtual. Os atletas inscritos no KIT TRADICIONAL terão cortesia no kit simples e 50% de desconto do kit tradicional da versão virtual.E os atletas inscritos no KIT SIMPLES terão 50% de desconto em qualquer kit da nova versão. Para acessar o benefício o deverá ser utilizado o CPF no campo cupom de desconto no momento da nova inscrição.

 

“Além disso, dia 22 de novembro iremos disponibilizar uma estrutura com ambulância, moto e hidratação, para às 4h da manhã fazermos um treinão no percurso da maratona que também servirá de apoio para os inscritos na versão virtual conquistar a sua medalha” , complementa James.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

NÚMEROS DA 2ª EDIÇÃO

 

A 2ª edição da Maratona Internacional de Manaus em 2019 reuniu mais de 2 mil corredores para os diversos percursos oferecidos, com distâncias de 42km (820 atletas), 21km (650), 10km (315) e 5km (250). A prova contou representantes de todos os estados brasileiros e de 12 países, como EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Portugal e Espanha. Eudi Jesus Piamo Ynfante (02:33:59) foi o campeão geral no masculino, e Márcia da Silva Magalhães (03:36:55), no feminino. Na maratoninha foram 200 participantes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.