29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
24/07/2021

Marcela McGowan lança livro sobre sexualidade feminina: 'Um marco de liberdade'

Foto: Reprodução

Autora do ‘

Marcela McGowan, de 32 anos, é ginecologista e obstetra, apresentadora e, agora, escritora. A ex-BBB lançou na última semana o livro Senta que nem Moça - Um Guia Descomplicado Sobre Sexualidade e Prazer, que esgotou em menos de uma hora na pré-venda.

 

Apesar da propriedade para falar do assunto, Marcela diz que nem sempre acreditou em si mesma. “Já tinha esse sonho, mas era muito distante. Quando saí do BBB, amadureci mais a ideia. Entendi que construí meu público super bem, com pessoas buscando informações”, diz.

 

Marcela agora é vista como uma referência no tema, levando debates ao público principalmente no Instagram, onde tem mais de seis milhões de seguidores. “Eu já entendia que era um assunto com o qual poucas pessoas trabalhavam e que havia essa necessidade de falarmos sobre sexualidade, principalmente desconstruindo a lógica heteronormativa e machista”, avalia.

 

Veja também 

 

Marcela Mc Gowan resgata clique com Luiza: 'Gostosas demais para não postar'

 

Marcela McGowan mostra como era tatuagem na virilha antes de cobertura. VEJA

“Quando saí do programa, fiquei bem chocada com o tanto de coisas que aconteceram [episódios considerados machistas] e fui entendendo aos poucos que existia esse espaço, não para ser referência, mas para centralizar informações de maneira segura. O maior presente que o BBB me deu foi a visibilidade para eu seguir com o trabalho que eu acho importante”, afirma. 

 

Marcela McGowan (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O processo de escrita não foi fácil. Marcela chegou a desistir e se sentir culpada ao procrastinar em seu novo desafio. Além disso, adaptar a linguagem médica para que todos pudessem entender lhe rendeu trabalho triplo.

 

“Comecei em julho do ano passado e teve um momento em que falei que não daria conta. Retomei em novembro, e foram oito meses de escrita contínua. Achava que seria tão fácil quanto comunicar oralmente, já que eu gosto muito de conversar na internet. Em vários momentos eu falei ‘o que eu fui inventar?’ (risos). E ficava no meu inconsciente. Nunca ficava relaxada. Pensava ‘eu deveria estar escrevendo ou estudando para o livro. Não foi um processo tranquilo, mas foi muito gratificante”, detalha.

 

“Como o livro tem referências, tentei passar de uma maneira fácil para as pessoas entenderem. Tem que ser um conteúdo denso, mas que qualquer um consiga acompanhar. Eu e a editora revisamos a adaptação de linguagem três vezes. Foi um desafio porque, como médica, queria dar aula, mas não podia jogar as informações técnicas”, explica.

 

Marcela McGowan (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Marcela acredita que o livro chegou ao mercado num momento oportuno para a sociedade e para ela mesma, que vive abertamente o relacionamento com Luiza. Ela e a cantora, da dupla com Maurílio, completaram oito meses de namoro na última quinta-feira (23).

 

“A gente vive uma revolução do prazer feminino em foco. Não se falava disso há algum tempo, e agora virou uma avalanche”, comemora ela.

 

“Pra mim, é mais um marco de liberdade. Sempre me senti livre para fazer minhas escolhas. Meu relacionamento também foi um grito para mim, posso viver pela primeira vez sem medo. Ou mesmo com medo [dos ataques homofóbicos], viver sem restrições. Fazer um livro com um tema que é libertador para tantas mulheres, que também foi pra mim, é muito significativo. Tudo que fiz nos últimos três anos foi para isso, e o Big Brother acabou de derrubar essa porta para mim. Falei ‘agora eu vou realmente deixar para trás qualquer coisa que me prenda e vou realmente usar minha voz o máximo que eu puder’”, desabafa.

 

Marcela McGowan e Luiza (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ataques homofóbicos


Marcela já chegou a desabafar em suas redes sociais sobre os hates que o casal sofre. Apesar de saber que os ataques homofóbicos existem, ela diz que têm diminuído a medida em que o namoro vai se consolidando.

 

“A gente sente menos hates. No perfil da Luiza tem praticamente nada, no meu ainda tem uma coisa ou outra. Quando sai algo em perfis de fofoca que é fora da nossa realidade, a gente lê os comentários e sente medo de ter um relacionamento homoafetivo em público. Fora isso, a gente evita ler para não se machucar”, afirma.

 

Discursos na internet


Apesar de normalmente contar aos fãs como se sente, a apresentadora procura filtrar o canal em que vai desabafar para não comprometer sua imagem profissional.

 

“No Twitter, me sinto próxima das pessoas, já que quase não levo conteúdo. Eu sinto que ali é um espaço meu. O Instagram é mais profissional para mim. São linguagens diferentes. Desabafar no Instagram é quase como chorar no trabalho”, brinca.

 

Aulas de violão


No Twitter, Marcela havia contado que retomou as aulas de violão após sair duas vezes por ter sofrido assédio dos professores. Desta vez, ela fez questão de ter uma mulher para ensiná-la.

 

“Eu nem tinha noção de que era um assédio na época. Não era diretamente, mas era um incômodo. Fazia as aulas sempre tensa, com medo, e sem querer puxar papo para não ir a algum lugar indesejado. Agora eu voltei, estou com uma professora maravilhosa. Tudo na minha vida hoje em dia eu priorizo tratar com mulheres. Hoje, por ser uma figura pública assumidamente num relacionamento com uma mulher, talvez isso inibiria muito mais qualquer tentativa de um homem, mas me sinto mais confortável com mulheres. Por tudo que já vivi, é uma forma de escapar de situações que não quero passar”, explica.

 

Marcela McGowan (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Apesar de vir de uma família de músicos e namorar uma sertaneja, Marcela diz que não quer levar o violão como carreira, mas como uma forma de fazer algo para si mesma.


“Estou matando a vontade de fazer algo pra mim. Minha rotina é tão doida que sentia falta disso. É um momento em que não olho o celular, que não é sobre Luiza, meus amigos ou família, é só sobre mim. Foi uma escolha deliciosa. Não é nada profissionalizante, mas é o meu momento de me desafiar com uma coisa que foge do óbvio”, diz ela.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A particularidade é tanta que nem Luiza tem acesso aos seus treinos. “Eu não deixo ela escutar nada. Ela fica doida e pede para eu deixar. Eu não tenho coragem de tocar na frente dela, nem cantar. A mulher é um gênio da música! Mas ela me ajuda nos acordes quando estou treinando”, conta.

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.