25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
03/04/2020

Marcella Rica: 'Já me escondi, escondi amores e já fui escondida'. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Atriz conversou com Quem sobre as decisões importantes que tomou em sua carreira e vida pessoal e ainda contou como tem passado a quarentena ao lado da namorada, Vitória Strada

Enfrentar as incertezas e não ter medo de mudanças tornou-se uma frequência na carreira e vida pessoal de Marcella Rica. A jovem, de 28 anos de idade, largou a Universidade Federal de Química para ser atriz e depois investiu suas economias na criação de sua produtora, a Rica Conteúdo, para ter um trabalho paralelo ao da atuação.

 

"Foram dois momentos muito fundamentais na minha vida. Um deles foi largar a Federal de Química pra ser atriz e depois escolher abrir a produtora e me dedicar a ela, deixando de ter a carreira de atriz como foco principal. Tive que largar a segurança pelo sonho e me afastar um pouco do sonho para construí-lo novamente por um outro caminho, menos instável, sabe? Em tempos como esse, a gente vê que nada é realmente seguro mesmo. Mas ter a produtora pra poder pensar em como caminhar e ter voz pra fazer escolhas por mim, tem sido muito bom", conta ela a Quem.

 

Atualmente, em tempos de paralisações por causa da quarentena gerada para o controle do coronavírus, ela tem colhido os frutos do home office. Sem sair de casa, Marcella tem conseguido trabalhar com a produção de alguns projetos.

 

Veja também

 

Vitória Strada, Deborah Secco e Ju Paiva falam sobre 'Salve-se Quem Puder'. VEJA VÍDEO

 

Vitória Strada posa agarradinha à sogra, mãe da namorada Marcella Rica, em aniversário

 

"Me sinto privilegiada de ainda estar conseguindo trabalhar e produzir em tempos difíceis como esse que estamos vivendo. Consigo tocar a maior parte dos trabalhos da produtora no home office e nossa base fica no meu condomínio mesmo, então ainda não precisei parar. Não estou conseguindo gravar nada que envolva externa ou equipe, mas projetos básicos que envolvam só eu e produtos, consigo captar sozinha." 

 

Marcella Rica (Foto: Giselle Dias)

 

Outra decisão importante em sua vida foi assumir publicamente o namoro com a atriz Vitória Strada, em dezembro do ano passado. As duas já estavam juntas há nove meses.

 

"Tornar público meu relacionamento com a Vitória foi e é uma mudança muito importante e especial. Nunca quis estar nos padrões, mas já tive medo das consequências que sofreria por estar fora deles e por isso já me escondi. Já me escondi, escondi amores e já fui escondida, o que, sem dúvida, não é algo feliz. Apaga o brilho, te faz querer viver 'na sombra', sem chamar muita atenção, como se você estivesse fazendo algo errado só por sentir, mesmo quando sabe que não está. O amor é o sentimento mais poderoso e bonito do mundo. E não cabe mesmo dentro de nenhum padrão. Logo, eles não deveriam existir", explica.

 

A repercussão de sua decisão gerou um misto de sentimentos. "Mudou tudo e nada ao mesmo tempo na minha vida. Nada porque eu continuo a mesma pessoa e nosso amor já era lindo sendo exposto ou não. A diferença é que agora eu posso ser a mesma pessoa sem medo e dividir a minha felicidade de estar amando com o mundo. E ainda sabendo que meu amor pode influenciar tanta gente a descobrir que não tem nada errado em amar, seja quem for. É uma felicidade enorme saber que o nosso amor multiplica amor dentro e fora de casa. Eu sou mais feliz hoje, sem dúvida. Recebemos muitas mensagens lindas e muita gente agradecendo essa coragem, que eu torço pra que um dia não precise mais ser uma questão de coragem. Mas eu vou ser pra sempre grata a Vi por tudo isso."

 

Marcella Rica e Vitória Strada (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Vida na quarentena 


Na vida durante a quarentena, Marcella tem aprendido a diminuir o ritmo. Acostumada a fazer sempre várias tarefas ao mesmo tempo, ela tem aproveitado o tempo em que não se dedica à produtora para curtir a namorada e pensar com ela em novas formas de ajudar as pessoas que estão enfrentando o medo do incerto durante essa pandemia.

 

"Colocamos todas as séries em dia, arrumamos a casa pra depois desarrumar em cinco minutos (risos) e estudamos. Temos pensado juntas sobre o que podemos fazer pra contribuir e influenciar positivamente nesse momento com o espaço que temos nas redes. Ela tem feito lives, eu acabo ficando a maior parte do dia trabalhando e criando soluções para não parar de produzir na produtora", conta Marcella, que durante a quarentena descobriu um novo talento na protagonista de Salve-se Quem Puder.

 

"A Vitória desenha superbem e diria até que pode descobrir durante essa quarentena uma possível segunda profissão (risos). Ela é uma ilustradora e tanto. Esses dias fez a logo de uma cliente pra mim", elogia.

 

Marcella Rica chama namorada, Vitoria Strada, de deusa (Foto: Reprodução)

 

Trabalhos pós-quarentena 

 

Por causa das paralisações causadas pela pandemia, Marcella teve que postergar as gravações de alguns projetos como atriz.

 

"Eu ia começar a gravar um projeto, mas ele foi adiado. Estou com os textos, então também consigo adiantar os estudos e assistir referências em casa", diz ela, também no elenco da série da Globo, Filhas de Eva.

 

"Não posso dar muitos detalhes ainda da minha personagem, mas posso adiantar que tem relação direta com o desenvolvimento da trama de uma das protagonistas e que foi uma experiência linda. É um projeto que envolve mulheres fortes, potentes e grandes atrizes, foi muito bom fazer parte", destaca.

 

A produção, que tem Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo no elenco, conta as histórias de mulheres que tomam coragem de fazer grandes mudanças em suas vidas. Marcella relaciona o roteiro com o atual momento em que vivemos.

 

"Sem dúvida é um momento que nos faz pensar nas prioridades. É um momento em que estamos conseguindo nos escutar, estar em casa (os que podem estar), valorizar as relações, o afeto, a escuta, o cuidado."

 

Marcella Rica (Foto: Giselle Dias)

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Quando sair da quarentena, Marcella tem uma lista de trabalhos para dar continuidade. "Se Deus quiser, vamos conseguir gravar tudo que estamos adiando na produtora. Eu já tinha um trabalho novo previsto pra TV antes de tudo isso acontecer, que está pausado para começar as gravações... Mas só vamos pensar nisso quando esse cenário melhorar. Estou no aguardo das novas datas, mas é uma história muito interessante, que também estou muito animada pra ajudar a contar. Além disso, estou dirigindo um filme com 6 clipes da cantora Aline Wirley. Gravamos 2 e paramos por conta da quarentena, mas assim que pudermos, vamos retomar. Estou bem animada com o resultado final, ela é uma artista incrível e estou apaixonada pelo projeto", planeja.

 

Globo/Quem

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.