20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/09/2021

Marta se apresenta, e Seleção inicia nesta terça-feira os treinos para amistosos contra a Argentina

Foto: Talita Gouveia

Seleção brasileira feminina chega na Paraíba para os dois amistosos contra a Argentina

A delegação da seleção brasileira feminina já está na Paraíba. Boa parte do elenco e a comissão técnica chegaram à capital paraibana na tarde de segunda-feira, enquanto Marta chegou ao hotel na manhã desta terça-feira e Debinha ainda é aguardada para o time ficar completo. A preparação para os dois amistosos contra a Argentina começa logo mais, à tarde. Os jogos contra as hermanas estão marcados para sexta e segunda-feira, em Campina Grande e em João Pessoa, respectivamente.

 

A Seleção começa a preparação para os jogos na tarde desta terça-feira. O palco da atividade comandada pela técnica Pia Sundhage é o Almeidão, principal estádio de João Pessoa. Primeiro chegaram à capital paraibana as atletas que atuam na Europa e nos Estados Unidos, seguidas da comissão técnica e das jogadoras que atuam no Brasil.

 

Os grupos foram recebidos pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. A dirigente, que foi chefe da delegação da equipe na última Copa do Mundo, foi a principal articuladora para levar o time para jogar em solo paraibano.

 

Veja também

 

Com time experiente, Brasil quer apagar 2016 e retomar coroa do futsal

 

Pelé segue estável e pode deixar UTI do Albert Einstein em breve

 

Nesta terça-feira, quem desembarcou na Paraíba foi Marta, principal estrela da equipe e seis vezes eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo. A alagoana está empolgada com a possibilidade de atuar no Nordeste do país. Para o time ficar completo, falta apenas a chegada da meia Debinha.

 

Por sinal, o primeiro treinamento da Seleção está marcado para as 17h desta terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Vale ressaltar que todas as atividades da equipe vão ser fechadas por conta da pandemia da Covid-19. Inclusive, até então, os dois amistosos não vão contar com a presença de público, isso por conta dos decretos municipais e estadual, que proíbem os torcedores nas arquibancadas.

 

Presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho conversa com a técnica Pia Sundhage na chegada da Seleção à Paraíba — Foto: Talita Gouveia / CBF

Presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho conversa com a técnica Pia

Sundhage na chegada da Seleção à Paraíba (Foto: Talita Gouveia)

 

Os dois amistosos contra a Argentina serão os primeiros jogos das comandadas de Pia após a campanha nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil parou nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o Canadá, que acabou conquistando a medalha de ouro nos Jogos.

 

A partir de agora, a preparação é para um novo ciclo, que começa com a Copa América em 2022, que serve como um classificatório para a Copa do Mundo de 2023, que vai ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil entra como um dos favoritos para conquistar uma das vagas, mas, antes disso, o trabalho intenso é fundamental.

 

Brasil volta a jogar depois da campanha nas Olimpíadas — Foto: Reuters

Brasil volta a jogar depois da campanha nas Olimpíadas

(Foto: Reuters)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O primeiro amistoso contra a Argentina acontece na próxima sexta-feira, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. No mesmo horário, só que na segunda-feira, brasileiras e argentinas vão medir forças no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A delegação argentina desembarca na Paraíba nesta quarta-feira.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.