20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/09/2020

Máscara capilar com aloe vera (babosa): veja nossas receitas caseiras

Foto: Reprodução

Rico em água e por isso ultra-hidratante, o gel de aloe vera é um ingrediente ideal para preparar shampoos, tratamentos e máscaras caseiras. Além de calmante, também cuida da pele do couro cabeludo.

 

Descubra todos os seus benefícios e nossas receitas de máscara de aloe vera para todos os tipos de cabelo!

 

Veja também

 

Confira 3 truques fáceis e estilosos para você atualizar sua calça jeans. VEM VER

 

Dolphin Skin 'pele de golfinho': a nova tendência de maquiagem para uma pele brilhante. VEJA

Por que apostar em uma máscara capilar de aloe vera?

 

beneficios-da-Aloe-vera-babosa

 

Muito conhecido por ser um excelente hidratante para o rosto e o corpo quando usado como creme, a aloe vera também é um ingrediente de escolha em produtos de beleza destinados aos cabelos. Os benefícios da aloe vera são, de fato, múltiplos no campo dos cuidados com os cabelos. O motivo? O gel transparente da planta contém muitos nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, B9, C, E, colina), minerais (potássio, magnésio, manganês, cálcio, cloro, iodo, ferro , cobre, zinco, sódio, cromo e fósforo) e aminoácidos, mas também enzimas antiinflamatórias e polissacarídeos antioxidantes que o tornam hidratante, regulador de sebo, purificador, calmante e cicatrizante.

 

Não é à toa, então, que ele seja encontrado em muitos produtos para o cabelo e couro cabeludo, como shampoos de aloe vera e máscaras para cabelos de aloe vera! Usado como máscara capilar, também é capaz de hidratar intensamente os cabelos secos e danificados, aliviando a coceira e a sensação de superaquecimento associadas à caspa ou sensibilidade do couro cabeludo, tornando o cabelo mais brilhante, para fortalecer a fibra capilar e tornar o cabelo menos quebradiço ou para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo.

 

Como fazer uma máscara capilar de aloe vera caseira?

 

mascara-caseira-de-aloe-vera-para-os-cabelos

 

Se você quiser cuidar do seu próprio cabelo com aloe vera, você já deve saber que pode usar o gel de aloe vera puro, que você aplica diretamente em todo o seu cabelo, independentemente do seu tipo de cabelo. Pegue o equivalente a cerca de duas a três colheres de sopa de gel de aloe vera, dependendo do comprimento do seu cabelo, e distribua-o por todo o comprimento até as pontas. Deixe o tratamento por cerca de dez minutos antes do enxágue para ter o cabelo perfeitamente hidratado. Esta é a maneira mais fácil de fazer uma máscara para o cabelo de babosa!

 

Se você está pronto para inventar um verdadeiro tratamento sob medida, teste nossas receitas caseiras de máscaras capilares de aloe vera, a serem escolhidas de acordo com seu tipo de cabelo. Você verá, basta misturar o gel da planta com mais alguns ingredientes para cuidar do cabelo naturalmente.

 

Em qualquer caso, o melhor é sempre usar um gel orgânico de aloe vera para criar seus tratamentos à base de aloe vera.

 

Receita de máscara capilar de aloe vera para cabelos normais

 

aloe-vera-mascara-cabelos

 

Tome uma boa dose de gel de aloe vera orgânico cheio de água e adicione algumas gotas de óleo de argan ou azeite de oliva, que você misturará bem com a aloe vera para fazer uma máscara. Em seguida, cubra o cabelo com gel de aloe enriquecido com óleo vegetal e deixe por dez minutos enquanto o tratamento faz efeito.

 

Receita de máscara com aloe vera e óleo de coco para cabelos secos e danificados

 

hidratacao-aloe-vera-babosa-cabelos

 

Em uma tigela, misture uma boa dose de gel de aloe vera com duas colheres de sopa de óleo de coco. Este último, rico em ácidos graxos essenciais, é muito nutritivo e portanto ideal para reparar a fibra capilar. Espalhe a mistura de gel de aloe vera e óleo de coco em seus comprimentos e deixe de cinco a quinze minutos dependendo do estado da fibra capilar e do ressecamento do cabelo. Enxágüe. Esta máscara capilar vai te dar uma verdadeira dose de hidratação e, assim, devolver a suavidade aos fios.

 

Receita de máscara capilar de aloe vera e karité para cabelos cacheados ou crespos

 

mascara-aloe-vera-cabelos-crespos

 

Em uma tigela, coloque o equivalente a duas colheres de sopa de gel de aloe com a mesma quantidade de óleo de coco – como na receita anterior – mas adicione uma colher de sopa adicional de manteiga de karité. Isso proporcionará um cuidado adicional com a máscara, necessária para cabelos crespos, que são muito secos por natureza.

 

Esta variante da máscara capilar de aloe vera é, portanto, muito mais rica. Assim, será capaz de confortar a fibra capilar após a lavagem e ajudar a definir melhor os cachos. Os cabelos crespos podem até usar esta máscara como um tratamento leave-in e aplicar uma pequena quantidade dela como um produto de modelagem para preservar seus cabelos da melhor forma possível!

 

Receita de máscara com aloe vera, mel, argila verde para cabelos oleosos

 

mascara-babosa-aloe-vera-cabelos

Fotos: Reprodução


Para cuidar de seus comprimentos após a lavagem, a aloe vera é um hidratante ideal, pois além de ser ultra rico em água e ter propriedades reguladoras, é muito leve e portanto, não torna o cabelo pesado. Para reforçar o efeito, misture duas colheres de gel de aloe vera com uma colher grande de mel e um pouco de argila verde em pó.


É importante distribuí-la pelos cabelos, inclusive na raiz e no couro cabeludo. Só assim as propriedades purificantes e hidratantes destes ingredientes poderão agir em sinergia para tratar o excesso de sebo sem agredir a pele do couro cabeludo ou ressecá-la. Deixe sua máscara de aloe vera por cerca de quinze minutos antes de enxaguar.

  

Receita de máscara de aloe vera e óleo de rícino para cabelos que não crescem


Em uma tigela, misture duas colheres de sopa de gel de aloe vera com uma colher de sopa de óleo de rícino com propriedades tonificantes, antes de adicionar algumas gotas de óleo essencial de gengibre, que também é um bom estimulante para o cabelo para diminuir a queda de cabelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Você deve aplicar a máscara aceleradora de crescimento nos comprimentos, mas também no couro cabeludo para que a pele do couro cabeludo possa se beneficiar de seus benefícios. Também é importante realizar pequenas massagens circulares com a ponta dos dedos na pele do couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, que é a fonte do crescimento do cabelo. O ideal é deixar por cerca de 20 minutos antes de enxaguar. Graças à ação combinada do gel e dos dois óleos, esta máscara hidratante com aloe vera irá promover o crescimento do seu cabelo desde que você o faça regularmente após a lavagem. 

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.