18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/06/2020

Massagem anti celulite: técnicas caseiras que realmente funcionam. CONFIRA

Foto: Reprodução

Massagem anti celulite: técnicas caseiras que realmente funcionam

Para se livrar da celulite, uma dieta equilibrada, esportes e um bom produto de emagrecimento não são suficientes. A massagem é essencial para drenar e desalojar a gordura. Descubra essa auto-massagem anti-celulite verdadeiramente eficaz.

 

Existem tantas técnicas de massagem para a celulite, que fica difí il saber qual realmente funciona. A massagem é tão eficaz para se livrar da celulite porque ela aumenta a circulação linfática, desaloja os depósitos de gordura e dá à pele uma aparência mais macia e suave. A massagem criará hiperemia, ou seja, uma leve vermelhidão na pele. Isso ativará a microcirculação. 

 

Uma massagem anticelulite pode ser realizada em um instituto ou em casa por um esteticista, mas também com um fisioterapeuta no consultório. Obviamente, você também pode realizar sua auto-massagem anti-celulite em casa. Enquanto você estiver motivada e, acima de tudo, muito diligente, terá excelentes resultados.

 

Veja também

 

Conheça 5 benefícios de dormir nua e mude seus hábitos. VEJA DICAS

 

Segundo estudos, mulheres que se irritam facilmente são as mais saudáveis

Os diferentes tipos de celulite

 

tratamentos-para-acabar-com-a-celulite


Mais de 90% das mulheres têm celulite. Nádegas, coxas, barriga e quadris são as áreas mais afetadas, também é possível ter celulite nas panturrilhas, braços e até nas costas. E não é uma questão de peso, longe disso! Muitas mulheres muito magras também sofrem com o efeito “casca de laranja”. Para saber como combater seu inimigo, você precisa conhecê-lo. Antes de estudar as massagens anti-celulite mais eficazes, é necessário fazer um balanço dos diferentes tipos de celulite:

 

Celulite adiposa: a mais difundida, resulta do ingurgitamento de células adiposas após um excesso de armazenamento de gordura.


Celulite fibrosa: visível mesmo sem beliscar a pele, esta forma de celulite é muito difícil de remover porque é causada pelo endurecimento das fibras de colágeno.


Celulite aquosa: como o nome sugere, é devido à retenção de água.


Massagem anti-celulite em casa: como fazê-lo?

 

massagem-anti-celulite-movimentos

 

Dependendo do seu tipo de pele, das suas expectativas, mas também do tempo que você tem, as massagens para celulite para serem eficaz, a sessão deve durar pelo menos 6 minutos: três dedicados à massagem, três dedicados à aplicação do produto de emagrecimento. Também é importante realizar sempre a massagem com um movimento ascendente, por exemplo, dos joelhos até a parte superior da coxa, para respeitar a direção do retorno venoso.

 

Palpate rolling para pele normal


Rolagem palpada é o termo técnico. Prefiro falar de “amassar”, um termo mais significativa. O gesto consiste em levar a massa para emagrecer com as duas mãos e depois amassá-la como se faria com uma massa de pão. Essa técnica é reservada para a pele normal, que não possui pequenos vasos visíveis. Assim, criaremos hiperemia para drenar e desalojar gorduras. A massagem pode ser realizada com o produto de emagrecimento de sua escolha ou o último pode ser aplicado depois, após os três minutos de massagem.

 

Uma massagem suave para peles sensíveis


O rolamento palpado, muito agressivo, não é recomendado para peles sensíveis. O objetivo será criar hiperemia, mas com mais gentileza. Faremos, assim, movimentos circulares na área para emagrecer usando apenas as segundas falanges dos dedos, que colocaremos sobre a pele.

 

Massagem anti-celulite para mulheres que não tem tempo


Para todos aqueles que estão assustados com a perspectiva de longas massagens diárias, não entre em pânico, existem soluções. No chuveiro, coloque o seu chuveirinho na posição de massagem. Em seguida, faça movimentos circulares na pele. Ideal para estimular a microcirculação. Outra possibilidade, por exemplo, se você estiver presa no trânsito ou assistindo à televisão, também é possível uma sessão rápida de amassar a área para emagrecer.

 

Óleo, creme, bálsamo: tratamentos anti-celulite adequados para massagem

 

creme-anti-celulite--caseiro

Fotos: Reprodução


Para ser realmente eficaz, um produto de emagrecimento deve penetrar na hipoderme. Portanto, é importante, antes de escolher um produto, entender sua ação. O gel anti-celulite terá um efeito de aperta e alisa a pele. A penetração dos ingredientes ativos é satisfatória graças à textura do gel, mas, acima de tudo, possui ação superficial.

 

O óleo, por outro lado, pode penetrar muito mais profundamente, pois segue o caminho do folículo piloso. Ao contrário do creme, o óleo não contém água e, portanto, seus ingredientes ativos são muito mais concentrados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Dispositivo, ventosa, acessórios: o que pensamos disso?


Os dispositivos anticelulite não são reservados para salões de beleza. No entanto, tenha cuidado ao usá-los em casa, pois podem surgir alguns hematomas e isso é bem comum. Existem vários tipos de dispositivos: infravermelho, eletroestimulação ou simplesmente dispositivos que massagearão reproduzindo mecanicamente a ação do palpato. No lado dos acessórios, a ventosa também (mas com uma pequena contribuição sua) reproduz a ação do rolo palpado.  

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.